Rodriguinho, Alesson, Valdívia, Everton, André… Os reforços do Cuiabá estão fazendo a diferença no início da temporada em 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

Apesar de já ter sido comandado por três técnicos (entre interino, auxiliar e Pintado) nesse início de temporada, o Cuiabá tem sido avassalador no Campeonato Mato-Grossense em 2022. Isso é muito por conta dos reforços que chegaram ao Dourado, clube que mais se reforçou para o novo ano.

Desde a estreia na competição, Rodriguinho tem se destacado. O meia marcou gol contra o Ação, em seguida fez um golaço de falta contra o União Rondonópolis e também deixou sua marca contra Nova Mutum e Dom Bosco, já no último fim de semana. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Alesson.

O atacante, também ex-Bahia, é quem mais soma participações diretas em gols pelo Cuiabá em 2022. Além dos quatro gols marcados, Alesson também concedeu uma assistência. Foi ele quem marcou o primeiro tento da equipe na temporada. 

Além dos remanescentes Elton e Felipe Marques, também não estão atrás, ambos com três gols marcados, outros reforços também têm se destacado no início do estadual. Um deles é velho conhecido do futebol brasileiro, o Valdívia (o Poko Pika), que é o garçom do time.

Na goleada sobre o Dom Bosco, no último sábado, ele deu duas assistências e chegou a três no total, liderando o ranking no elenco. Outro que chegou e também serviu os companheiros é o meia-atacante Everton, ex-Flamengo, São Paulo e Grêmio.



Ele estava em baixa no Tricolor gaúcho, mas parece já ir retomando a confiança nos últimos dois jogos em que foi utilizado. No fim de semana, inclusive, foi bem amigo de André, ex-Sport, e serviu o centroavante para fechar a goleada em 4 a 0.

André já não marcava um gol desde julho de 2021, quando havia balançado as redes contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia disputado uma partida pela última vez em 26 de setembro, quando logo depois rescindiu com o Sport e ficou livre no mercado.

Apesar de já contar com Elton e Jenison no elenco, o Dourado fez questão de contar com o centroavante para 2022, inclusive, ele foi último reforço anunciado.

 

O técnico Pintado assumiu o Cuiabá na última semana e agora já soma duas partidas à frente do clube. Foram duas goleadas por 4 a 0 contra Academia e Dom Bosco, respectivamente, oito gols marcados e nenhum sofrido desde então. 

O principal objetivo da equipe na temporada é primeiro buscar a permanência na Série A e se possível conquistar uma vaga inédita para disputar um torneio internacional, como a Sul-Americana. 

NÚMEROS DOS REFORÇOS DO CUIABÁ

Alesson – 4 gols e 1 assistência
Rodriguinho – 4 gols
André Luis – 1 gol
Everton – 2 assistências
Valdivía – 3 assistências
André – 1 gol

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times