Foto: Ivan Storti/Santos
Após o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, alguns nomes passaram a ganhar notoriedade na elite do futebol nacional. Neste caso, no plantel do Santos, o nome da vez é o de Rodrigo Fernández. Em resumo, dentre todos os jogadores que disputam a Série A, o meia uruguaio se consagrou como o líder em desarmes e bolas recuperadas.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Prestes a iniciar a segunda etapa do Brasileirão, o Peixe encerrou sua participação nas 19 rodadas iniciais com números expressivos. Detentor da segunda melhor defesa, o Santos apenas foi superado pelo Palmeiras, líder da competição. Com o sistema defensivo vazado em 16 oportunidades, a situação do alvinegro poderia ter sido pior, se o camisa 14 do plantel não tivesse dominado as ações no meio de campo.
A princípio, na temporada atual, Rodrigo Fernández esteve à disposição do Santos em 25 partidas, divididas entre Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta última, o meia entrou em campo em 16 jogos, sendo titular absoluto no plantel alvinegro.
Com 58 desarmes executados com maestria e 138 roubadas de bolas, o atleta conseguiu se firmar como o principal meio-campista dos Meninos da Vila e do Campeonato Brasileiro. Ademais, acompanhe os números alcançados por Rodrigo Fernández na competição.
NÚMEROS DE RODRIGO FERNÁNDEZ
- 16 jogos
- 58 desarmes executados
- 138 bolas recuperadas
- 75% de duelos aéreos ganhos
- 46 faltas cometidas
- 08 cartões amarelos recebidos
PRÓXIMO JOGO
Podendo melhorar suas façanhas, o uruguaio terá um novo confronto pela frente. Sobretudo, nesta segunda-feira (01), o Santos enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. A disputa em questão será realizada na Vila Belmiro, às 20h (Horário de Brasília).