Dos melhores meias entre os prováveis para a rodada, pudemos constatar que todos têm confrontos bastante favoráveis, apesar de dois deles jogarem fora de casa. Arrascaeta, Andrey e Raphael Veiga são unanimidades nesse início de Campeonato Brasileiro 2022. Arrasca joga em casa justamente contra o Goiás, adversário que em 2019 permitiu o jogador a anotar a maior pontuação da história do Cartola FC: 37.70 pontos.
Arrascaeta, do Flamengo, é o meia com a melhor média entre os prováveis da posição para a rodada #7. Com 11.18 pontos médios, ele se destaca pelas assistências e também pelos desarmes, já que o Fla pressiona muito na marcação no campo ofensivo e rouba bolas. Foram 3 passes para gols em 5 jogos no Brasileirão, além de uma média de mais de 3 desarmes por partida. Arrasca ainda não fez menos de 5 pontos no Cartola FC e custa C$ 21,62.
Andrey, do Coritiba, é o segundo meia com a melhor média atualmente no Cartola FC, com 10.32 pontos. Apesar de ser volante de origem, o jogador tem aparecido próximo ao gol adversário para finalizar e já marcou 3 gols em 5 jogos até aqui no Cartola FC. Andrey contabiliza também pelo menos 3 desarmes por partida. Além disso, tem uma média de 2,8 finalizações por jogo até aqui na competição. Ele custa C$ 18,33.
Raphael Veiga, do Palmeiras, é outro que nunca negativou até aqui no Cartola FC em 2022 e possui uma média de 8.06 pontos. Além de 3 assistências, ele marcou 1 gol em 5 jogos até aqui no campeonato. O Palmeiras joga fora de casa contra o Juventude e é o favorito, já que o adversário está na zona do rebaixamento. Veiga custa C$ 18,07.