Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Nesta terça-feira (17), Colo-Colo e River Plate duelam pelo jogo de ida, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2024. O primeiro jogo acontece no Chile e a decisão na Argentina.
Nas oitavas de final, o Colo-Colo deixou o Júnior Barranquila pelo caminho. A equipe vem de sete vitórias seguidas como mandante e busca manter esse ótimo momento diante da sua torcida para abrir vantagem no confronto.
Em busca de mais uma semifinal, Gallardo vem buscando encontrar a equipe ideal, com muitas contratações e como um dos favoritos ao título, os argentinos chegam com nove jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e cinco empates.
Na Libertadores, o River está invicto, em oito jogos o clube soma sete vitórias e um empate, onde marcou 15 gols e sofreu apenas quatro, na fase anterior, a equipe eliminou o Talleres.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE COLO-COLO E RIVER PLATE (clicando aqui)
Foto: MARCOS BRINDICCI/AFP via Getty Images
Em um confronto de duas grandes equipes do Continente que já se enfrentaram por oito oportunidades, os argentinos sobram no histórico, são cinco vitórias, contra apenas uma dos chilenos e dois empates.
Dentro da Libertadores, será a primeira vez que as equipes se enfrentam na fase mata-mata, todos os outros duelos foram pela fase de grupos em 1967, 2007 e 2022.
Na última partida, o River goleou o Colo-Colo por 4 x 0, na Argentina com gols de Palavecino, De la Cruz, David Martínez e Barco. O único triunfo chileno aconteceu em 1967, quando em casa venceu pelo placar mínimo com gol de Francisco Valdes.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Para o confronto, a equipe da casa tem o desfalque de Vicente Pizarro, que sofreu uma lesão no maxilar nas oitavas de final, porém o treinador Jorge Almirón conta com o retorno do experiente Arturo Vidal, o meio-campista vem treinando normalmente e deve começar na equipe inicial segundo a coletiva do técnico da equipe chilena.
Já o River Plate tem o desfalque de Aliendro, ele está no Departamento Médico por conta de uma lesão no ombro. Gallardo faz mistério na escalação, já que entre os duelos contra o Colo-Colo, o River enfrenta o Boca Juniors, Nacho Fernández deve começar jogando.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL