Reviravolta aos 40 anos: De reserva no Palmeiras, contrato rescindido no Cruzeiro sem estrear a herói na Libertadores pelo América-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Staff/Conmebol

O goleiro Jailson já tem uma linda história ao longo de sua carreira. Ele chegou ao Palmeiras com 33 anos, estreou no Brasileirão já aos 35 e agora, aos 40 fez história com a camisa do América Mineiro. Os últimos meses do jogador foram bem movimentados com despedida, decepção e agora desfruta de um grande momento de reviravolta.

Na noite dessa terça-feira (15), o experiente goleiro defendeu o pênalti de Quiñónez, do Barcelona-EQU, e mais uma vez se tornou o herói do América, que disputa a Libertadores pela primeira vez em sua história. Antes, contra o Guarani, do Paraguai, ele também foi extremamente importante ao defender a cobrança de Roberto Fernández e avançar de fase com o Coelho.

Após a classificação história do América para a fase de grupos da Libertadores, Jailson revelou ter cogitado pendurar as luvas depois deixar o Palmeiras, acertar com o Cruzeiro e logo depois ter o contrato rescindido. Isso porque ele fechou com a Raposa antes da chegada da nova gestão comandada por Ronaldo Fenômeno, que passou a realizar corte de custos e mudança no perfil dos reforços.



Mas foi convencido por sua esposa, Mônica, em permanecer jogando. Até que surgiu uma proposta do América Mineiro. No entanto, o goleiro não era prioridade do clube. Primeiro que não ter Cavichiolli (que precisou fazer uma cirurgia no coração) não estava nos planos da diretoria americana, e segundo que o desejo inicial em repor para a posição era contar com Fábio, que também havia tido o contrato rescindido com o Cruzeiro por corte de custos.

Contudo, quis o destino que Fábio optasse em fechar com o Fluminense e Jailson permanecesse morando em Belo Horizonte, como havia planejado depois de deixar o Palmeiras, mas atuando pelo América.

Pelo período de indecisão e inatividade, demorou até estrear no gol do América, para recuperar o condicionamento físico, já que não atuava desde novembro. Até que jogou pela primeira vez diante do Patrocinense e então assumiu o posto de titular do Coelho.

Foto: Divulgação/América

Ao todo, Jailson soma, até aqui, apenas seis partidas pelo América, foram três gols sofridos, todos para o Guaraní, na Libertadores. No entanto, quando a equipe mais precisou, o experiente goleiro de 40 anos fez a diferença, defendendo dois pênaltis decisivos, mostrando seu devido valor e comprovando o motivo de sua contratação.

O América queria um goleiro experiente justamente para ser decisivo em momentos que exigisse um diferencial e Jailson lá esteve. Foi além das cobranças de pênaltis, na qual defendeu um contra Guarani e outro diante do Barcelona, mas também durante as partidas, realizando alguns milagres. Somando os quatro jogos, foram oito defesas.

Curioso é que Jailson foi o goleiro titular do Palmeiras na disputa de pênaltis contra o próprio Barcelona, ainda em agosto de 2017, em partida valendo vaga nas quartas de final da Liberadores. Na ocasião, saiu derrotado e com uma lesão rara, ao romper um tendão no quadril. Parecia o fim ou próximo disso, mas não.

Aos 40 anos, Jailson já é bicampeão da Libertadores, ambas conquistas nas últimas duas temporadas pelo Palmeiras, mas agora é o protagonista do América Mineiro, que disputa a primeira Libertadores de sua história.



Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica no Brasileirão: Internacional x Bragantino

Internacional e RB Bragantino se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, situado na cidade de Porto Alegre.

Palpite no Brasileirão: Corinthians x Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Arena Corinthians, situado na cidade de São Paulo.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times