Retorno do Campeonato Mineiro deve acontecer no dia 26 de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cristiane Mattos / O Tempo


A Federação Mineira de Futebol decidiu nesta quarta-feira, a data de retorno do Campeonato Mineiro: 26 de julho. A reunião aconteceu com representantes dos departamentos médicos de Atlético, América e Cruzeiro.

Serão um mês e dez dias para que todas as equipes se preparem para a disputa das duas últimas rodadas da fase de classificação e das fases mata-matas posteriormente para os times classificados.

“Ficou definida uma data, a princípio, em 26 de julho, para que os clubes do interior possam se preparar. Foi enviado um protocolo de retorno feito pela FMF alinhado com a CBF e os clubes da capital para que a gente possa alinhar com os clubes do interior, e eles precisam desses 30 dias antes. Esse processo já foi enviado para a secretaria, que vai analisar e nos responder o mais breve possível para que a gente consiga fazer esse planejamento dos clubes do interior que serão auxiliados pela FMF, e para que os clubes da capital possam se planejar em relação a treinos e programação de evolução dos atletas”, disse Daniel Baumfeld, médico e representante do Cruzeiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


O objetivo da FMF e dos clubes é encerrar o Campeonato Mineiro, para que se cumpra compromissos com patrocinadores e com a televisão, que já pagou pela competição.

Diante deste cenário, Leonardo Barbosa revela que o Estadual, caso necessário, seja encerrado em 18 dias, isso no caso de todos os jogos serem na mesma cidade, ou pode também ter jogos apenas nos finais de semana, caso sejam liberadas as partidas em todas as cidades.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times