Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Esse sábado (12) foi bastante movimentado com vários jogos em diferentes campeonatos, com boa parte dos times da Série A de 2022 em campo. Se Flamengo e Corinthians fecharam a noite com goleada, outros clubes não tiveram o que comemorar ou apenas se sentiu aliviado pelo não rebaixamento.
Como foi o caso do Juventude. Na estreia do técnico Eduardo Baptista, a equipe alviverde perdeu para o Brasil de Pelotas e só não foi rebaixada no Gauchão porque o União Frederiquense precisava vencer o Caxias (principal rival do Juventude), fora de casa, e acabou perdendo por 3 a 0.
Já o Internacional, com um time alternativo, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, já rebaixado, jogando fora de casa. Com o resultado, o Colorado vai enfrentar o rival Grêmio já nas semifinais do Gauchão.
O torcedor do América Mineiro também não teve o que comemorar na noite deste sábado, já que acabou vendo o clube ser eliminado ainda na fase de grupos. Com a derrota para o Uberlândia, restando apenas uma única rodada, o Coelho já não alcança mais a Caldense e não avança às semifinais.
Em contrapartida, o Fortaleza confirmou a classificação para a final do Campeonato Cearense, batendo o Ferroviário por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) e vai formar final inédita diante do Caucaia.
O Atlético também confirmou o favoritismo e bateu o Morrinhos, por 3 a 0, avançando para as semifinais do Campeonato Goiano. Agora, aguarda a definição dos outros confrontos para conhecer o próximo adversário.
No Mato-grossense, o Cuiabá conquistou uma vitória simples, pelo placar de 1 a 0, diante do Dom Bosco. O gol da vitória mais uma vez foi marcado pelo artilheiro Rodriguinho, que chegou ao oitavo gol. Agora, aguarda a partida de volta, na Arena Pantanal, para confirmar classificação na decisão do estadual.
O Corinthians, no primeiro jogo de Vitor Pereira na Neo Química Arena, aplicou uma senhora goleada por 5 a 0 diante da Ponte Preta, com show de Renato Augusto, Paulinho, Fagner e companhia, e chega confiante para o Derby diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Sem Hulk, o Atlético Mineiro ganhou de forma simples do Democrata, já na reta final da partida, com gol marcado por Nacho Fernández. O Galo segue com líder isolado no Mineiro, com 25 pontos, restando apenas mais uma rodada.
Já na Taça Guanabara, o campeão Fluminense foi com um time alternativo diante do Boavista e acabou tropeçando, deixando a sequência 12 vitórias consecutivas de lado, depois do empate sem gols fora de casa.
Por fim, o Flamengo, de volta ao Maracanã, atropelou o Bangu, com show de Arrascaea, Léo Pereira e Gabigol sendo os artilheiros, vencendo o duelo por 6 a 0. Agora, o Mengão aguarda os jogos deste domingo, para conhecer o adversário na semifinal do Carioca, se será Vasco ou Botafogo.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS JOGOS DESSE SÁBADO (12/03)
Última rodada da Taça Guanabara:
Bangu 0x6 Flamengo – Arrascaeta, Gabigol (2x), Léo Pereira (2x) e Matheus França
Boavista 0x0 Fluminense
Fase de grupos – Campeonato Paulista:
Corinthians 5×0 Ponte Preta – Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan
Fase de grupos – Campeonato Mineiro:
Uberlândia 2×1 América – Índio Ramírez
Democrata 0x1 Atlético Mineiro – Nacho
Semifinal – Campeonato Cearense:
Fortaleza 2×1 Ferroviário – Moisés e gol contra
Campeonato Gaúcho:
Guarany de Bagé 1×1 Internacional – Caio Vidal
Brasil de Pelotas 1×0 Juventude
Semifinal – Campeonato Mato-grossense:
Dom Bosco 0x1 Cuiabá – Rodriguinho
Quartas de final – Campeonato Goiano:
Atlético-GO 3×0 Morrinhos – Jorginho, Rickson e Brian Montenegro