Foto: Lucas Merçon/FFC
Quatro clubes da Série A estiveram em campo na noite dessa quinta-feira (9), em três competições diferentes, estaduais e internacional. Coincidência ou não, todos venceram seus respectivos compromissos.
O Fluminense não tomou conhecimento do Olimpia, em partida de ida, válida pela 3ª fase da Libertadores. Jogando no Nilton Santos, o Tricolor aplicou uma vitória importante por 3 a 1, com dois gols de Cano e uma pintura de Luiz Henrique. Nem mesmo a falha grotesca de Fábio, quando a equipe vencia por 1 a 0, atrapalhou a 12ª vitória consecutiva dos comandados de Abel Braga.
Agora, o Flu pode perder por até um gol de diferença no Paraguai que irá confirmar a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O eliminado no duelo irá disputar a Copa Sul-Americana.
Já no Campeonato Goiano, pelas quartas de final, o Atlético-GO bateu o Morrinhos, fora de casa, com gol de Brian Montenegro. O Goiás, por outro lado, conquistou uma vitória elástica diante do CRAC, por 3 a 0, gols marcados por Pedro Raúl (2x) e Nicolas, de pênalti. Os jogos de volta serão realizados já neste fim de semana.
Foto: Divulgação/Goiás
Já no Gre-Nal 435, que foi adiado após ataque contra o ônibus do Grêmio há duas semanas, o Internacional voltou a vencer o rival no Campeonato Gaúcho, após cinco anos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante David. Com esse resultado, o Colorado confirmou classificação para as semifinais do esadual.
O Inter não vence o Grêmio no Gauchão desde 2018. Na ocasião, a equipe comandada por Odair Hellmann venceu por 2 a 0, com gols de Nico Lopez e D’Alessandro, pelas quartas de final. Entretanto, de nada adiantou e o time terminou sendo eliminado, já que havia sofrido 3 a 0 na ida.
Veja os resultados dos jogos dessa quarta-feira
3ª FASE DA LIBERTADORES
Fluminense 3×1 Olimpia – Cano (2x) e Luiz Henrique
FASE DE GRUPOS – CAMPEONATO GAÚCHO
Internacional 1×0 Grêmio – David
QUARTAS DE FINAL – CAMPEONATO GOIANO
CRAC 0x3 Goiás – Pedro Raúl (2x) e Nicolas (P)
Morrinhos 0x1 Atlético-GO – Brian Montenegro