Foto destaque: Nayra Halm Fotoarena
O técnico Renato Gaúcho rejeitou a proposta do Corinthians e encerrou as negociações para assumir o comando técnico da equipe.
“Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional”, disse o clube.
A contratação de Renato Gaúcho era a prioridade do Corinthians neste momento. A diretoria de futebol composta por Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes apresentou o projeto do clube ao empresário do treinador e mantinha contato direto com o comandante para viabilizar a assinatura do contrato.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Embora as conversas estivessem tomando um rumo para um acerto entre as partes, a família de Renato Gaúcho foi determinante para a decisão do treinador, que ficou mais de quatro anos seguidos no Grêmio longe de seus familiares.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 30, contra o Atlético-GO. A direção do clube quer encontrar um comandante antes disso. Segundo informações, não houve contato com qualquer outro nome, mas Dorival Júnior e Sylvinho pintam como favoritos neste momento.