Foto: Miguel Riopa/AFP/Getty Images via OneFootball
O sábado (24), ainda no segundo dia da 26ª rodada da La Liga, traz uma tarde decisiva para as duas equipes, já que o resultado do jogo pode moldar o restante da temporada e, mais importante, fazer parte dos planos do Rei do Pitaco. A tarde, nesse sentido, confirma a presença exclusiva de dois times, que direcionarão a trajetória da nossa escalação: Barcelona e Getafe.
A princípio, entrarão em disputa mais de 5 mil reais em prêmios, divididos entre as principais abas do Rei do Pitaco. Conforme a apuração, logo após a Premier League, o mercado fecha às 12h14.
Dentro da disputa, no entanto, a análise foca em ambas as equipes, visto que fazem parte da Aba Exclusiva da La Liga. Barça e Getafe, portanto, são parte das nossas análises.
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images via OneFootball
Análise de Barcelona e Getafe na La Liga
Nos últimos meses do comando de Xavi, o Barcelona tenta manter a 3ª posição na La Liga e, pelo mata-mata da Champions League, avançar às próximas fases. Para cumprir os objetivos os resultados precisam se manter, assim como vem acontecendo. Invicto há cinco jogos (3V e 2E), nomes como os de Pedri e Lewandowski são os principais no Rei do Pitaco.
As estatísticas recolhidas do visitante da rodada, o Getafe, são das partidas realizadas longe de casa, justificando a situação atual. Com baixa efetividade, a equipe teve apenas 1 vitória, mas completou 3 empates e 1 derrota. Um olhar mais específico identifica que essa oscilação fez parte da temporada do Getafe, que é apenas o 10º colocado da La Liga. Sem grandes indicações, cuidado ao escalar no Rei do Pitaco.
Quais destaques entram no Rei do Pitaco
Sem um grande cardápio de alternativas, o direcionamento parece bastante claro, de fato. O Barcelona, dentro do Estádio Olímpico, sua casa temporária, é o favorito dentro das indicações no Rei do Pitaco.
A princípio, estas são as escolhas defensivas, concentradas nos Prováveis de Barça e Getafe:
- M. Ter Stegen (goleiro)
- Ronald Araújo (zagueiro)
- Koundé (zagueiro)
- J. Cancelo (lateral)
- Diego Rico (lateral)
Já recuperado de lesão, Pedri (2G e 4A) voltou ao time titular do Barça, portanto, merece entrar nas indicações. Ao seu lado, Ilkay Gundogan (vice-capitão) (5G e 10A) mostrou, mesmo que em meio às crises do Barcelona na La Liga, entre os jogadores mais ativos. Nemanja Maksimovic (3G) é uma grata surpresa e pode, enfim, fechar o setor.
A dupla que abre nosso sistema defensivo vem direto do Barcelona: Robert Lewandowski (16G e 6A) (capitão) e Raphinha (3G e 6A).
Apesar de todas as ressalvas, o atacante Borja Mayoral (15G e 1E), do Getafe, é um ótimo nome. O jovem atacante, ex-Real Madrid, é um dos principais artilheiros da La Liga e, sem dúvida, é nossa última indicação nas abas da La Liga.
Visto que o início da partida fecha a aba do Rei do Pitaco, é possível escalar até 12h14.