Reforço na área? Recuperado de lesão no joelho, Bruno Henrique volta marcar gol pelo Flamengo após um ano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Se os torcedores rubro-negros estão ansiosos e enxergam a necessidade de reforços para a sequência da temporada, um bom e velho conhecido pode estar de volta a glória: Bruno Henrique. Após 428 dias, o atacante voltou a balançar as redes com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio na noite desse domingo, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Em 15 de julho de 2022, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho contra o Cuiabá que o tirou de campo por um longo período. ‘BH’, como é chamado pelos torcedores do Fla, voltou a jogar somente em 16 de abril deste ano.

Ainda assim, nesse período Bruno Henrique continuou melhorando a parte física com muito cuidado para não forçar e sofrer nova lesão. Por conta disso, chegou a apenas o sexto jogo na temporada – o Flamengo já disputou 39 em 2023.

O último gol de Bruno Henrique havia sido ainda em 9 de abril, na 1ª rodada do Brasileirão de 2022, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO. Depois disso, disputou outros 13 jogos, sem marcar nenhum gol, mas concedendo oito assistências até a lesão contra o Cuiabá.



Apesar de já ter sido nos acréscimos e com a vitória já garantida, os torcedores do Flamengo festejaram e muito o gol marcado por Bruno Henrique, torcendo pela sua recuperação e com um retorno diferente da que teve outro jogador do elenco, Rodrigo Caio, que ainda sofre com a lesão no joelho desde 2020.

BH atuou por cerca de 25 minutos da etapa final contra o Grêmio. Antes, havia jogado somente contra o Bahia, há um mês. Agora, ainda terá mais dias livres de recuperação física pela paralisação da data Fifa no Brasileirão e, com confiança pelo gol marcado, não volta de vez para se reafirmar e reforçar o elenco do Mengão.

Com a camisa do Fla, Bruno Henrique soma 192 partidas oficiais e 80 gols marcados, período em que faturou títulos da Libertadores, Brasileiro e também fez parte da Copa do Brasil conquistada em 2022, além de Supercopas, estaduais e Recopa Sul-Americana.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times