Foto: Gilvan de Souza / CRF
Se os torcedores rubro-negros estão ansiosos e enxergam a necessidade de reforços para a sequência da temporada, um bom e velho conhecido pode estar de volta a glória: Bruno Henrique. Após 428 dias, o atacante voltou a balançar as redes com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio na noite desse domingo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Em 15 de julho de 2022, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho contra o Cuiabá que o tirou de campo por um longo período. ‘BH’, como é chamado pelos torcedores do Fla, voltou a jogar somente em 16 de abril deste ano.
Ainda assim, nesse período Bruno Henrique continuou melhorando a parte física com muito cuidado para não forçar e sofrer nova lesão. Por conta disso, chegou a apenas o sexto jogo na temporada – o Flamengo já disputou 39 em 2023.
O último gol de Bruno Henrique havia sido ainda em 9 de abril, na 1ª rodada do Brasileirão de 2022, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO. Depois disso, disputou outros 13 jogos, sem marcar nenhum gol, mas concedendo oito assistências até a lesão contra o Cuiabá.
Apesar de já ter sido nos acréscimos e com a vitória já garantida, os torcedores do Flamengo festejaram e muito o gol marcado por Bruno Henrique, torcendo pela sua recuperação e com um retorno diferente da que teve outro jogador do elenco, Rodrigo Caio, que ainda sofre com a lesão no joelho desde 2020.
BH atuou por cerca de 25 minutos da etapa final contra o Grêmio. Antes, havia jogado somente contra o Bahia, há um mês. Agora, ainda terá mais dias livres de recuperação física pela paralisação da data Fifa no Brasileirão e, com confiança pelo gol marcado, não volta de vez para se reafirmar e reforçar o elenco do Mengão.
Com a camisa do Fla, Bruno Henrique soma 192 partidas oficiais e 80 gols marcados, período em que faturou títulos da Libertadores, Brasileiro e também fez parte da Copa do Brasil conquistada em 2022, além de Supercopas, estaduais e Recopa Sul-Americana.