Recurso pode fazer Fred voltar ao Cruzeiro e virar novo “Caso Scarpa” no Fluminense; Entenda a história

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Buda Mendes / Getty Images


O Cruzeiro entrou na Justiça Comum cobrando a retomada do contrato com o atacante Fred, que se transferiu para o Fluminense em maio. A ação pode impedir o camisa 9 de continuar atuando pelo Flu por tempo indeterminado.

A Raposa pediu à Justiça o cancelamento da reclamação de Fred, a qual permitiu o rompimento do seu contrato com o clube. Segundo a argumentação dos mineiros, o jogador havia apresentado pedidos “genéricos e suscintos”.


Foto: Fluminense / Divulgação


De acordo com o Globo Esporte, que informa ter tido acesso à contestação da Celeste, o pedido de Fred ainda teria “impedido o pleno exercício ao contraditório e defesa do reclamado (o Cruzeiro)”.

Com isso, o Cruzeiro pede para que seja retomado o vínculo de trabalho entre o clube mineiro e o atleta de 36 anos até que essa disputa jurídica seja concluída.


Foto: Fluminense / Divulgação


O risco agora que Fluminense e Fred correm é de que o caso repita a situação vivida por Gustavo Scarpa e Palmeiras, em 2018.


O caso Scarpa


À época, o meia obteve a quebra de contrato com o Tricolor Carioca ao alegar pendências de pagamento. Ele cobrava R$ 9,282 milhões de vencimentos entre direitos de imagem e FGTS atrasados.


SAO PAULO, BRAZIL - JULY 27: Gustavo Scarpa of Palmeiras celebrates after scoring the first goal of his team during a match between Palmeiras and Vasco for the Brasileirao Series A 2019 at Allianz Parque on July 27, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images


Scarpa conseguiu liminar na Justiça, acertou de graça com o Palmeiras, chegou a jogar oito partidas e até a marcar dois gols. No entanto, o Fluminense conseguiu retomada do contrato com o jogador.

Depois de quase um ano de briga na Justiça, com Scarpa impedido de entrar em campo, o Palmeiras se acertou com o Fluminense, arcando com um pagamento de R$ 6,7 milhões, encerrando todo esse imbróglio.

Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc?
Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E .
Vagas limitadas!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times