Recuperando o bom futebol, Everton Ribeiro é o principal jogador do Flamengo na Libertadores 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América 2022, na última rodada, contra o Sporting Cristal, a equipe entra em campo para brigar pela segunda melhor campanha da fase de grupos.

Tendo uma temporada de altos e baixos, na Libertadores, principal objetivo da equipe na temporada, o Fla tem a liderança do grupo H, com 13 pontos tendo 4 vitórias e um empate, marcando 13 gols e sofrendo cinco.

Em um grupo considerado tranquilo, a equipe Rubro-Negra fez o que todos esperavam do elenco, com times tecnicamente inferiores no grup o Fla conseguiu fazer boas atuações e se mostrar forte, e isso contou muito com boas partidas de jogadores, como o meia Everton Ribeiro, o capitão da equipe é o principal jogador do Flamengo na primeira fase da competição mais importante do continente.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Flamengo

Tendo um começo de temporada muito complicado, assim como o técnico Paulo Sousa e o restante do elenco, Everton Ribeiro demorou para engrenar em 2022. No início da era do mister, o camisa 7 estava sendo utilizado pela ala-esquerda o mais centralizado, tendo funções diferentes de outras tempodas, onde sempre foi muito bem.

Com muita cobrança da torcida, e sendo muito pressionado pela imprensa, aos poucos, ambas partes viram que o jogador poderia render mais e ajudar o Flamengo em sua posição onde sempre rendeu bem, tanto que chegou a Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação/Flamengo

Em um esquema tático que alterna com uma linha de três ou quatro defensores, os jogadores de meio-campo do Flamengo ganham diferentes funções, inclusive mais responsabilidadades defensivas.

Aos 33 anos, Everton Ribeiro sempre teve muita entrega e intensidade dentro de campo, sendo assim, representando muito o torcedor do Mengão. Com muitos jogos em sequência, Paulo Sousa roda muito o elenco para ter força máxima na Libertadores.

Sempre com o time titular na competição continental, Everton Ribeiro é o cara do Fla nesta primeira fase, além de ser o artilheiro da equipe, ele é o jogador mais participativo em jogadas ofensivas, ademais, sendo o atleta com mais desarmes do elenco na competição.

Everton Ribeiro entre os jogadores do Flamengo na Libertadores 2022:

  • 1º em gols (3)
  • 1º em desarmes (13)
  • 1º em passes certos no terço final (55)
  • 2º em passes decisivos (07)
  • 2º em grandes chances criadas (02)
  • 2º em duelos ganhos (31)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times