Recopa Sul-Americana: Athletico-PR e Palmeiras duelam por um título inédito, perdido por ambos recentemente

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Principal jogo da semana, Athletico Paranaense e Palmeiras entram em campo na noite dessa quarta-feira, em jogo de ida, válido pela decisão da Recopa Sul-Americana. Por ser o atual campeão da Libertadores, o Verdão irá decidir em casa, no Allianz Parque, no próximo dia 2 de março.

>Palmeiras não perde para o Athletico-PR desde 2017

O Furacão, que conquistou a Sul-Americana em cima do Red Bull Bragantino, chega para a decisão após ter realizado duas partidas com o time principal em 2022. Como de costume, o Rubro-negro utiliza o time de Aspirantes no Paranaense. Entretanto, os titulares realizaram duas partidas, contra Rio Branco (2×0) e no clássico diante do Coritiba (0x0).

O Palmeiras, por outro lado, já viajou para o outro lado do Mundo, onde disputou a final do Mundial de Clubes e ficou com o vice, depois de perder para o Chelsea, por 2 a 1, já nos minutos finais da prorrogação. Mas no Paulista o Verdão tem sobrado em campo: com cinco vitórias em seis jogos, além de um empate, tem a melhor campanha da competição no geral.



Título da Recopa é inédito para Athletico-PR e Palmeiras

A decisão entre Athletico e Palmeiras será a 36ª edição da Recopa Sul-Americana. A competição foi disputada entre 1989 e 1998 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2003. Detalhe é que os dois times disputaram a final recentemente e ambos perderam.

O Athletico chegou também como campeão da Copa Sul-Americana (2018) e enfrentou o River Plate. O agregado terminou 3 a 0 para os argentinos, que perderam na Arena da Baixada pelo placar mínimo, com gol marcado por Marco Ruben, mas aplicaram 3 a 0 em Buenos Aires.

Já o Palmeiras, como campeão da Libertadores, enfrentou o Defensa y Justicia, já na última temporada (fará um ano no mês de abril), e depois de vencer fora de casa por 2 a 1, sofreu revés pelo mesmo placar jogando no estádio Mané Garrincha. Na prorrogação, Gustavo Gómez desperdiçou pênalti que poderia ser o gol do título. E já nas penalidades, o Verdão perdeu por 4×3 e ficou com o vice.

Em casa, Athletico-PR bate o River Plate pela Recopa Sul-Americana -  Confederação Brasileira de Futebol

Foto: Reprodução/Conmebol

Premiação aumentou!

O campeão da Recopa Sul-Americana, além de conquistar um título internacional simbólico, recebe uma quantia de R$ 8,32 milhões, na cotação atual. O valor da premiação teve um acréscimo. Em 2021, o Defensa y Justicia ficou com 1,25 milhões de dólares, hoje, portanto, o valor já é de 1,6 milhões de dólares. Quem ficar com o vice-campeonato da Recopa, vai receber 800 mil dólares em premiação, cerca de 4,16 milhões de reais.

Athletico-PR e Palmeiras entram em campo na noite dessa quarta-feira (23), s 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O jogo de volta será realizado em 2 de março, no Allianz Parque.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times