Foto: Divulgação/ Palmeiras
Na próxima quarta-feira (23), Athletico-PR e Palmeiras duelam pela final da Recopa, na Arena da Baixada. Sendo assim, os atuais vencedores das competições mais importantes do continente disputam o título em dois jogos, o primeiro com mando do Furacão e na próxima semana o duelo decisivo no Allianz Parque.
Ambas equipes vem de vitória, o time paranaense goleou o Cianorte, por 5 a 1, em casa. O time ocupa a 3ª posição do campeonato estadual. Já o Verdão venceu o Santo André por 1 a 0, também em casa e tem a liderança do grupo C do Paulistão.
Os dois títulos estão em busca do primeiro título da temporada, o Furacão terá que quebrar um tabu para ser campeão. Dessa maneira, a equipe Rubro-Negra não vence o Verdão há quatro anos. Por outro lado, a torcida Alviverde conta com um bom retrospecto atual para erguer mais um caneco.
Foto: Divulgação/ Palmeiras
No histórico geral do duelo são: 55 jogos, 27 vitórias para o Palmeiras, 11 para o Athletico e 17 empates. Dessa maneira, ampla vantagem para a equipe Alviverde. Ademais, na Arena da Baixada, o Verdão tem mais vitórias que os mandantes, são 10 x 8, e 12 igualdades no placar.
A última vitória do Furacão sobre o Palmeiras aconteceu em 2017 pelo Brasileirão, na Arena. Naquela ocasião a equipe treinada por Fabiano Soares venceu por 3 a 0 com gols de Sidcley, Ribamar e Éderson.
De lá para cá, só deu Verdão! Em oito jogos, são seis vitórias para o Palmeiras e dois empates. O último jogo as equipes ficaram no empate sem gols. Porém, na Arena o Verdão tem vencido sendo o dono da partida, dessa maneira, se tornando uma pedra no sapato da equipe Rubro-Negra.