Foto: Divulgação-Real Madrid
O Real Madrid voltou a sair perdendo no Santiago Bernabéu e desta vez não conseguiu a virada como fez diante do Borussia Dortmund e acabou sendo superado pelo Milan por 3 a 1, em duelo válido pela 4ª rodada da primeira fase da Champions League.
Somando a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 na LaLiga, o Real Madrid voltou a perder dois jogos consecutivos no Santiago Bernabéu após cinco anos, a última vez que havia sido ainda em março de 2019.
Naquela ocasião o Real Madrid acabou sofrendo quatro derrotas consecutivas no Bernabéu, sendo uma para o Girona, duas para o Barcelona (Copa do Rey e LaLiga) e a última dessa sequência foi para o Ajax, quando deu adeus na Champions League ao sofrer uma goleada por 4 a 1 nas oitavas de final, com show do brasileiro David Neres, Ziyech, Tadic e companhia.
No entanto, a última vez em que o Real havia sofrido duas derrotas como mandante foi mais recente, já em outubro de 2020. No entanto, naquele momento os jogos eram realizados no Estadio Alfredo Di Stefano (e sem público por conta da pandemia) já que o Bernabéu estava em obras. A equipe ainda contava com Marcelo, Sergio Ramos e Casemiro, o técnico era Zinedine Zidane.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Fazia um bom tempo em que o Real Madrid não sofria duas derrotas em sequência, a última vez havia acontecido em maio de 2023 (temporada 22/23), quando foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0 na semifinal da Champions e logo em seguida foi superado pelo Valência em LaLiga.
Foto: Divulgação-Real Madrid
Na atual temporada, o Real Madrid acumula agora 10 vitórias, três empates e três derrotas, vivenciando o pior momento ao sofrer duas derrotas em casa, sendo uma goleada para o rival Barcelona por 4 a 0 e outro revés para o Milan na Champions League.
O ataque marcou 32 gols, média de dois por jogo, porém Mbappé segue sem engrenar com a camisa merengue. São oito gols e duas assistências em 15 partidas, mas sem grande destaque. O protagonista segue sendo o brasileiro Vini Jr, que soma nove gols e cinco assistências.
Já a defesa passa a ligar o alerta com 18 gols sofridos em 16 jogos, média superior a um por jogo. Recorte mais recente é de nove gols sofridos nos últimos três compromissos, e todos eles no Santiago Bernabéu. Na temporada, o Real sofreu gol em 69% dos jogos disputados até aqui.
Neste momento, Carlo Ancelotti não conta com Courtois no gol, Alaba e Carvajal, todos no departamento médico. O mais próximo de retornar é o goleiro, que pode até reforçar a equipe contra o Osasuna o fim de semana.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE LALIGA
Para espantar a crise, no próximo sábado (9), o Real recebe o Osasuna, surpresa na LaLiga, que atualmente está na 5ª colocação com 21 pontos. Com um jogo a menos, a equipe merengue tem 24, já estando nove atrás do líder Barcelona.