Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino terá baixas importantes em um mês de suma importância para os objetivos do clube na temporada. Em meio a disputa de Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com pelo menos três titulares nas próximas partidas.
O centroavante Eduardo Sasha segue sofrendo com lesões em 2024 e vai continuar de fora dos próximos compromissos devido a uma lesão muscular. Por fica ausente em boa parte dos jogos, deixou de ser o artilheiro da equipe, e soma oito gols e três assistências.
O zagueiro Pedro Henrique, que chegou para repor a saída de Léo Ortiz e se tornou titular desde então, está com problema no púbis e ficará fora entre cinco a sete semanas. Ou seja, só deve estar 100% fisicamente ainda em outubro.
Por fim, e essa mais grave, é a lesão de Juninho Capixaba. Com uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo pode perder todo o restante da temporada. Ele foi substituído com apenas oito minutos de jogo contra o Barcelona-EQU e já ficou de fora contra o Fluminense. Em 2024, Capixaba disputou 37 dos 46 jogos do RB Bragantino, sendo titular em 34.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
São baixas importantes para o Massa Bruta. Além dos três serem titulares, também são três dos mais experientes da equipe, liderança em cada setor que atua no campo, e quase que intocáveis para Pedro Caixinha nos últimos meses.
Contudo, agora a equipe de Bragança Paulista precisará superar as ausências em um mês agitado como o de agosto. São jogos decisivos com Athletico-PR, na Copa do Brasil, e Corinthians na Sul-Americana, além dos compromissos no Brasileirão.
A temporada de 2024 já é de muitas oscilações do RB Bragantino, que soma 20 vitórias em 46 jogos, mas também acumula 11 empates e outras 11 derrotas, com 58 gols marcados e 48 sofridos (mais do que o número de partidas disputadas).
CONFIRA O PROVÁVEL TIME DO RB BRAGANTINO NA COPA DO BRASIL
No Brasileirão, o Bragantino é 10º colocado, com sete pontos de distância do G-6, na qual terminou em 2023. Já nas competições de mata-mata, terá duelos complicados frente ao Athletico-PR (algoz na Sul-Americana de 2021) e Corinthians, com o qual vai decidir a classificação na Neo Química Arena.