RB Bragantino interrompe melhor sequência na temporada e enfrenta maior algoz em 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a derrota para o Athletico Paranaense em casa na última rodada, o RB Bragantino teve sua melhor sequência, não só no Campeonato Brasileiro, mas também no ano, interrompida. A equipe, neste momento, se encontra numa situação até confortável na competição, em relação a zona do rebaixamento.

O Massa Bruta, pasmen, venceu apenas duas partidas nas primeiras 16 rodadas do Brasileirão, contra Fluminense e Ceará. Logo, esteve muito abaixo das expectativas, brigando pela permanência na elite do futebol nacional, o que gerou a demissão do técnico Felipe Conceição. Desde então, Mauricio Barbieri assumiu o cargo, mas não houve tanta evolução, em questão de resultados.

Até o momento, foram 20 partidas à frente do Bragantino, onde a equipe venceu apenas seis jogos e empatou sete vezes, além de sete derrotas. Ao todo, foram 24 gols marcados e 21 sofridos, média de um gol por jogo. Contudo, o Massa Bruta estava em sua melhor sequência na temporada e perdeu para o Furacão na última rodada, mesmo em seus domínios, no Nabi Abi Chedid.

Mauricio Barbieri, técnico do Bragantino questionou interpretação do lance do gol do Athletico-PR — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Da 20ª rodada até 25ª, foram três vitórias – 1 x 2 contra o Botafogo; 4 x 0 diante do Bahia e 2 a 1 sobre o Fortaleza – e três empates, chegando a seis jogos de invencibilidade, melhor marca em 2020. Com a vitória do Vasco em cima do Santos, a distância para o rebaixamento caiu para apenas quatro pontos, algo que deve ligar o alerta.

Contudo, para tentar iniciar uma nova recuperação, a equipe terá de enfrentar o Palmeiras, maior algoz na temporada. Foram quatro encontros em 2020, dentre três competições e sequer houve um empate. A equipe do interior venceu o primeiro, válido pela fase de grupos Campeonato Paulista, por 2 a 1. 

Entretanto, o Verdão levou a melhor nos últimos três confrontos, por duas vezes, em pleno o Nabi Abi Chedid, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão, e 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o último duelo terminou apenas 1 a 0, no Allianz Parque, gol marcado por Gabriel Veron, numa partida apenas para confirmar a classificação do alviverde.

Outro detalhe curioso é que, em 46 partidas, foram apenas nove vitórias diante do Palmeiras, apenas um triunfo fora, este ainda no antigo Palestra Itália, em abril de 1991, na primeira fase daquela edição de Campeonato Brasileiro.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O próximo duelo será fora de casa, algo complicado para o RB Bragantino na temporada. Até aqui, apenas uma única vitória longe de seu estádio em 13 compromissos, contra o Botafogo, na 21ª rodada. No quesito, a equipe aparece somente na 17ª melhor campanha, com um saldo negativo de -6 gols.

Contudo, a sequência de jogos para o RB Bragantino será muito complicada: Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, este dois últimos são em casa, mas todos seguem brigando pelo título. Portanto, pode ser um fator determinante no futuro do atual campeão da Série B e do Troféu do Interior de São Paulo.

RB Bragantino é campeão do Troféu do Interior e se garante na Copa do  Brasil 2021

Foto: Reprodução/Twitter

O projeto do clube é grande, mas os resultados não estão acontecendo de acordo com o esperado, os investimentos em jogadores jovens também não estão correspondendo as expectativas, mas a permanência no Brasileirão pode significar muito a longo/médio prazo. 


Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times