RB Bragantino e Atlético-MG são cobrados por dívida com clube formador do goleiro Cleiton

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
 Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Bugre do Oeste, de Santa Catarina, reivindicou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a quantia de R$ 750 mil, referente a parte do valor da transferência do goleiro Cleiton do Atlético-MG para o RB Bragantino. A informação é do GloboEsporte.com.

A contestação ocorre devido a equipe catarinense ser o clube formador do atleta. Com base no artigo 29-A da Lei Pelé, o mecanismo de solidariedade determina que os clubes formadores tem direito a receber até 5% do valor pago pelo novo clube em caso de transferência nacional definitiva ou temporária.

A cobrança, no entanto, é feita diretamente ao RB Bragantino. Contudo, o clube alega a existência de uma cláusula no contrato de compra que passa a ser obrigação do Atlético-MG fazer o repasse do valor cobrado.

 Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Caso a equipe mineira não transfira o valor ao Bugre do Oeste, o Massa Bruta afirma que fará o pagamento e descontará esse valor das próximas parcelas da transação por Cleiton. O Atlético afirmou que não foi notificado sobre esse caso e que se pronunciará somente caso isso ocorra.

Cleiton foi atleta do Bugre do Oeste entre 2011 e 2014. Em fevereiro deste ano, o RB Bragantino comprou 70% dos direitos econômicos do atleta por 5 milhões de euros. Dos 30% que restam, 10% pertencerão ao Atlético-MG, 10% dos empresários e 10% do Marcílio Dias. O Atlético-MG ainda negociará com o Marcílio Dias a compra dos 10% que pertencem ao clube catarinense.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times