Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Apesar de estar na terceira colocação, o Red Bull Bragantino depende apenas de si para ser campeão do Brasileirão 2023, diferente do Palmeiras que é segundo colocado e tem os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, que perdeu mais uma vez, agora para o Vasco.
O detalhe é que o RB Bragantino tem um jogo a menos para cumprir, assim como o Botafogo, que também soma 31 rodadas disputadas, diferente de Palmeiras e Grêmio que estão com 32 completadas.
O Massa Bruta enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo atrasado. Já o Botafogo irá até o Castelão para enfrentar o Fortaleza e então igualar o número de partida dos demais times. Mas o ponto que pode ser decisivo é no próximo fim de semana.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Antes, o Bragantino tem um jogo importante diante do São Paulo fora de casa na quarta-feira. O Botafogo encara o Grêmio no Rio de Janeiro, na quinta. E na sequência as equipes se enfrentam.
O RB Bragantino pode, portanto, ultrapassar o Botafogo que lidera o campeonato há mais de 20 rodadas, já na próxima rodada e ainda vencer o time carioca para se manter no topo da tabela, dependendo apenas de si para ser campeão de forma inédita do Brasileirão.
Jogando em casa, a equipe venceu cinco das últimas seis rodadas. Por outro lado, o Botafogo, que tem uma das piores campanhas no segundo turno, vem de três derrotas seguidas e quatro rodadas sem vencer. Fora de casa, o Glorioso perdeu três das últimas cinco rodadas.