Na tarde desta quarta-feira, o RB Bragantino anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Artur, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Bahia, onde se destacou em 2019.
O time Alviverde tinha a intenção de contar com o atleta para fazer parte do elenco no próximo ano, no entanto a proposta do time de Bragança chamou a atenção do clube.
Artur foi contratado por cerca de R$ 25 milhões e é a contratação mais cara da história do Bragantino, que passou a ser comandado pela Red Bull em abril de 2019. O atleta assinou contrato de cinco anos.
Vale lembrar que a diretoria Alvinegra planeja contar com um elenco jovem para 2020. Além de Artur, o Leão contratou o zagueiro Leonardo Realpe, revelação do Independiente del Valle, e o atacante Alerrandro, ex-Atlético-MG.
Nesta temporada, Artur foi um dos destaque do Bahia. Com a camisa tricolor, o jogador entrou em campo 55 vezes, anotando 10 gols e nove assistências. O atleta fazia parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas a proposta foi considerada muito boa para ser rejeitada.