Quem leva o Brasileirão 2020? Confira os fortes candidatos ao título da competição

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Figueiredo


Mais uma edição do Campeonato Brasileiro está prestes a começar, este que é considerado por algumas pessoas um dos campeonatos mais difíceis de se ganhar no mundo. Em sua 64ª edição, o último campeão foi o Flamengo, comandado pelo técnico Jorge Jesus. 

Uma das principais preocupações dos clubes brasileiros seria a Copa América, já que não teria uma pausa durante a competição. Contudo, após o surto do coronavírus, a Conmebol decidiu adiar a competição para 2021. 

O campeonato Brasileiro tem sua data marcada para o dia 03 de maio de 2020 e vai até dia 06 de dezembro de 2020. No entanto, devido as mudanças no calendário essa data pode sofrer alterações. 

De acordo com os elencos e com as contratações feitas até o momento, podemos dizer que clubes como o Flamengo, Palmeiras, Internacional e Grêmio são as principais equipes que disputarão o título em 2020.

Flamengo

Foto: Thiago Ribeiro


Entre os clubes favoritos, surge o Flamengo com boas contratações como a de Michael, Pedro, Thiago Maia, além de jogadores foram destaques em 2019. Com o peso de ser o Campeão da edição passada, o Rubro-Negro atualmente é o favorito por muitos para novamente brigar pelo título, tendo fortes concorrentes que não facilitarão a tarefa.

Palmeiras

Foto: Cesar Greco


O Palmeiras também tem realizado boas contratações como a de Matías Vinã, a do atacante Rony, e um destaque da base que teve seu contrato renovado recentemente: Gabriel Menino, sendo o Verdão também um dos principais candidatos ao título. Apesar de no início ser contestado, Vanderlei Luxemburgo tem um bom começo de temporada, podendo fazer melhor uso do elenco e aproveitar os jovens talentos, tendo os recursos necessários para brigar pela competição.

Internacional

Foto: Ricardo Duarte


Já o Internacional conta com um principal reforço para a temporada: o técnico Eduardo Coudet, que chegou e deu um ótimo padrão de jogo para equipe gaúcha. Contratações como a de Moisés, Musto, Saraiva e Gabriel Boschilia deram outra cara ao time e supriram algumas das carências do elenco, colocando os colorados fortes concorrentes ao título, que conta com boas opções no banco de reserva para suportar a longa temporada.

Grêmio

Foto: Lucas Uebel


No Grêmio, as chegadas de Victor Ferraz, Orejuela, Lucas Silva, Caio Henrique, Vanderlei, Diego Souza e Thiago Neves deixaram a equipe mais mais forte para a competição , colocando com os demais clubes como um dos que inicialmente devem brigar pelas primeiras colocações. Além disso, a equipe conta com a presença fiel de Renato Gaúcho, que conhece a casa e sabe como dar força e encorpar o elenco.

Além desses, outros clubes como o São Paulo, o Atlético-MG que conta com a chegada de Sampaoli, o Athetico-PR que foi um dos destaques nos últimos anos, o Bragantino, Fluminense e Fortaleza são equipes que podem surpreender no Brasileirão de 2020. 

E você torcedor? Quem você acha que pode ser o campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 e quem poderá surpreender? Deixe seu comentário!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times