Quem joga? Vítor Pereira terá dor de cabeça positiva para escalar meio-campo do Flamengo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo começa 2023 com grandes esperanças de ter mais um ano vitorioso. Agora com o português, Vítor Pereira no comando e um elenco que vem se qualificando cada vez mais. O Mengão irá disputar o Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa como competições extras, por ter vencido a Libertadores e a Copa do Brasil.

A equipe vem fazendo grandes investimentos desde última janela, como foi as contratações dos volantes Vidal e Pulgar. Para 2023, o principal reforço até o momento, é o retorno do volante, Gerson ídolo recente do Fla, o jogador de 25 anos está de volta ao time carioca.

Dessa maneira, com um setor repleto de grandes jogadores, VP terá uma dor de cabeça positiva para escalar a dupla de volantes do Mengão.

Foto: Divulgação/Flamengo

Na última temporada, João Gomes e Thiago Maia foram os donos do meio-campo. Os dois conseguiram dar um grande equilíbrio defensivo e ofensivo para a equipe, sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com a chegada do badalado, Vidal, os brasileiros mantiveram grandes atuações e ficaram no time titular.

João Gomes foi o que mais atuou, entrando em campo por 64 oportunidades, marcando dois gols e duas assistências, além de liderar os desarmes do plantel. Saudável e longe das lesões, Thiago Maia fez 45 jogos, atuando como um primeiro volante, e tendo muita qualidade para saída de jogo ele se firmou no time e não saiu mais.

Vidal que chegou no meio da temporada, mas pronto para atuar, jogou muito no time B, considero do Brasileirão. Mesmo com boas atuações e uma grande liderança em campo, o chileno nunca conseguiu a vaga no time titular. Em 26 jogos, foram dois gols e quatro assistências, sendo um décimo segundo jogador do Flamengo na reta final de temporada.

Foto: Divulgação/Flamengo

O chileno, Pulgar foi o que menos atuou dos jogadores da posição, ele também chegou no meio da temporada, porém teve poucas oportunidades, ademais, sofreu com lesões. Com a camisa do Mengão, ele entrou em campo por oito oportunidades, e contribuiu com duas assistências. Ele era um dos alvos do técnico, Vítor Pereira, quando o treinador estava no Corinthians, então deve ganhar mais oportunidades no time rubro-negro.

Gerson chega com status para ser titular da equipe, na última temporada na França, ele entrou em campo por 48 oportunidades, marcando 11 gols e dando sete assistências. Tendo muita identificação com a torcida e conhecendo boa parte do elenco, o Coringa, como é apelidado tem tudo para ser uma peça importante no time.

Com cinco opções para duas vagas, e tendo jogadores badalados, e outros que fizeram uma temporada de 2022 espetacular, Vítor Pereira terá que achar a dupla titular ideal que irá se encaixar melhor no seu estilo de jogo. Fato é que com a quantidade de jogos do Mengão na temporada, todos terão tempo de jogo e oportunidade de mostrar que devem ser os titulares.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times