Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo foi surpreendido na partida diante do Sergipe valendo vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Ainda antes do intervalo, Augusto Potiguar marcou um belo gol em cobrança de falta, mas arrancou o empate no apagar das luzes.
Após muita pressão nos minutos finais, com direito ao goleiro Lucas Perri indo para a área durante os escanteios, Adryelson marcou o gol da classificação aos 55 minutos do segundo tempo.
O Glorioso, portanto, conquistou a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil pelo fato de que os visitantes, cujo são os melhores ranqueados pelo CBF, têm a vantagem do empate. Contudo, o regulamento só prevê esse cenário na 1ª fase. Já na sequência qualquer partida que terminar empatada terá o desempate nos pênaltis.
O jogo ficou marcado por tudo o que aconteceu após o gol de empate do Fogão aos 55 minutos da etapa final. Isso porque o presidente e outros membros da diretoria invadiram o campo e chegaram a agredir a equipe de arbitragem, além de tentarem intimidar o técnico Luís Castro, do Botafogo.
]De qualquer forma, o Botafogo garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Brasiliense, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Resta definir data e horário das partidas.