Que fase! Vasco chega a nove derrotas seguidas em clássicos e apenas um gol marcado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Daniel Ramalho-Vasco

O Vasco chegou embalado e de certa forma foi até superior ao Fluminense no primeiro tempo do clássico deste domingo, no entanto o famoso ditado “quem não faz leva” prevaleceu e o alvinegro perdeu por 2 a 0, com dois gols do centroavante Cano, ex-vascaíno.

Com mais um revés, o Cruzmaltino atingiu uma marca expressiva e bem negativa aos seus torcedores: nove derrotas seguidas nos clássicos contra os rivais cariocas. E detalhe, nesse período marcou somente um único gol.

Desde 2021, o Vasco enfrentou o Botafogo em quatro oportunidades, Flamengo três vezes e o Flu em duas. São nove derrotas seguidas, onde sofreu 16 gols e conseguiu a proeza de balançar a rede somente uma única vez, com Gabriel Pec, na derrota por 2 a 1 para o Fla em março de 2022.



Último triunfo do Gigante da Colina em clássico foi diante do Botafogo em 16 de maio de 2021, quando na ocasião Germán Cano, hoje no Fluminense, foi o autor do gol. E desde então o retrospecto tem sido péssimo.

Contudo, desta vez o Cruzmaltino não terá muito tempo para lamentar o revés diante do Fluminense. Isso porque já na próxima quinta-feira reencontra o mesmo Botafogo, também pelo estadual, em casa. Portanto, tem a oportunidade de não chegar a 10 jogos sem bater nenhum rival, sendo o Glorioso como o maior adversário nesse retrospecto.

No momento, o cenário é bem ruim para o alvinegro no Campeonato Carioca. Isso porque a equipe aparece atrás de Bangu e Volta Redonda na zona de classificação, somente em 6º lugar, enquanto os rivais aparecem entre os três melhores colocados.

Depois de perder para o Flu neste domingo e encarar o Botafogo na quinta, próximo clássico do Vasco será contra o Flamengo no dia 5 de março, no Maracanã.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times