Que fase: Ganso tem sua melhor temporada em participações em gols desde 2016/17

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

Paulo Henrique Ganso está no Fluminense desde 2019, após passagens frustrantes na Europa, o jogador retornou ao Brasil para defender a camisa do Fluminense, o meia assinou um contrato de cinco anos com o Tricolor das Laranjeiras.

Sempre sem conseguir engrenar uma boa sequência de boas atuações, Ganso oscilava muito. Porém, nesta temporada com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o camisa 10 vem se destacando e sendo um dos principais jogadores do Flu no ano. 

Titular em 11 partidas na temporada, o jogador soma três gols e três assistências, dessa maneira, igualando sua temporada com mais participações em gols desde 2016/2017.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Sevilla

Após temporadas no São Paulo, em 2016, Ganso foi anunciado pelo Sevilla, da Espanha. No clubes epanhol, o meia teve problemas para se adaptar ao estilo de jogo e a intensidade desejada pelos treinadores, dessa maneira, tendo poucas oportunidades.

Quando entrava em campo, com passes genias e grandes lances, Ganso encantava os torcedores com seu talento, mas não era o suficiente para colocar o meia como um grande jogador no futebol espanhol.

Mesmo atuando por apenas 16 jogos na temproada 2016/17, Ganso teve três gols e três assistências, sendo assim, sua melhor temporada nos últimos anos, antes de 2022.

Perdendo espaço e ficando fora da lista de relacionados para as partidas, em 2018 o brasileiro foi emprestado ao Amiens, da França para ter minutos de jogos.

Foto: Divulgação/Fluminense

Emprestado ao time francês por uma temporada, a expectativa era que o jogador ganhasse mais tempo de jogo, e se tornasse protagonista de uma equipe sem tanta relevância no futebol europeu e nacional. 

Em 13 partidas pelo Amiens, o jogador contribuiu com três assistências, a primeira logo em sua estreia contra o Lille. Com o fim do empréstimo, o jogador ficou livre no mercado para negociar, e assim voltou ao futebol brasileiro, onde brilhou no Santos e no São Paulo, Ganso viu que no Fluminense poderia reencontrar seu bom futebol e voltar ao alto nível.

Foto: Divulgação/Fluminense

Por ter um estilo de jogo sem tanta intensidade e pouca entrega sem a bola, alguns treinadores vê Ganso fora dos planos do elenco. Porém, sempre abraçado pela torcida e aproveitando as oportunidades, aos poucos o meia foi entrando no padrão da equipe do Fluminense, que desde 2019, passou por diversas mudanças no comando técnico e também no elenco.

Um grande fator que sempre atrapalhou o camisa 10, foram as lesões, na temporada passada quando fazia bons jogos, Ganso lesionou o braço e desfalcou o Flu por um bom tempo.

Foto: Divulgação/Fluminense

Em 2022, o Fluminense fez diversas contratações, com o foco de chegar nas fases mais agudas da Copa Libertadores da América, onde chegou as quartas de final da temporada passada. No começo da temporada, Abel Braga estava utilizando formações sem um meia clássico, dessa forma, nem Ganso e nem Nathan tinham tantas oportunidades.

Com atuações ruins, e a eliminação ainda na Pré-Libertadores, Abelão mudou o esquema e achou em Ganso o equilíbrio para a equipe. Dessa maneira, ganhando oportunidades na equipe titular, o camisa 10 fez seu futebol evoluir o nível do Flu, com gols e assistências.

Portanto, sendo titular em sete dos últimos nove jogos, Ganso soma seis participações em gols na temporada, sendo assim, sua melhor temporada com a camisa do Fluminense.

Com apenas cinco meses de temporada, os torcedores e a comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras esperam que o meia continue jogando bem, com 32 anos e tendo contrato até o fim de 2023.

Inclusive, o jogador volta a trabalhar com o técnico Fernando Diniz, que teve uma passagem pelo Fluminense e sua equipe jogava um futebol vistoso, porém sem os resultados, o treinador foi mandado embora, Ganso era um dos pilares daquela equipe de Diniz, que em sua entrevista nesta volta ao Tricolor revelou que tentou levar o meia para o Santos na temporada passada. Dessa maneira, deixando ainda mais com esperanças os torcedores do Time de Guerreiros, que esperam que o novo treinador faça um bom trabalho, e que o camisa 10 mantenha as boas atuações.

Números de Ganso em 2022:

  • 19 jogos (11 como titular)
  • 3 gols
  • 3 assistências
  • 6 participações diretas em gols

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times