Quase rebaixado no Paulista e pior defesa da Série A: Como chega o Santos no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

Pelo segundo ano consecutivo, o Santos brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Embora tenha se salvado na última rodada, nas duas oportunidades, foi eliminado de forma precoce ainda na fase de grupos.

A campanha inicial na competição não foi das melhores. Apesar da vitória sobre o rival Corinthians, fora de casa, os 3 a 2 para o Mirassol determinou a demissão do técnico Fábio Carille. No jogo seguinte, o Peixe sofreu 3 a 0 para o São Paulo, em plena Vila Belmiro e seguiu em apuros.

Logo depois veio as fases inicais da Copa do Brasil. Primeiro, bateu o Salgueiro sem dificuldades, por 3 a 0. Entretanto, depois foi para os pênaltis diante do Fluminense do Piauí. A equipe alvinegra saiu atrás do placar e Ricardo Goulart marcou o gol do empate. Nas cobranças, João Pedro fez uma defesa que garantiu a classificação do Peixe à 3ª fase.

Dias depois, veio o clássico contra o Palmeiras e nova derrota para o rival. Já nas últimas duas partida do Paulista, precisava apenas de dois empates para garantir a permanência na 1ª divisão do estadual. Então ficou num empate de seis gols contra a Ferroviária e depois venceu o Água Santa, com direito a susto em seus torcedores. 

Enquanto o Santos perdia por 1 a 0, a Ponte Preta batia a Ferroviária e ia escapando da queda. Mas o Peixe virou em 3 a 2, e a Macaca terminou em 2 a 2, caindo para a Série A2 do Paulista. Desde então o Alvinegro Praiano segue realizando treinos em preparação para a sequência da temporada.

>Com quatro confrontos entre equipes da Série A, confira os duelos da 3ª fase da Copa do Brasil 2022

Imagem

Foto: Divulgação/Santos

Portanto, Fabián Bustos tem tido semanas livres para adaptar suas ideias de jogo na equipe. Desde que assumiu o Santos, disputou quatro jogos em 11 dias, quase que uma maratona sem tempo para treinar, e a única vitória que conquistou foi justamente diante do Água Santa, a vitória do “alívio”.

Nesse período, Edu Dracena e outros dirigentes seguem em busca de contratações para reforçar o elenco, mas diante das dificuldades financeiras, o clube passa por limitações. Por exemplo, Fernando Sobral era de interesse do Peixe, o Ceará pediu aproximadamente 10 milhões e então o negócio esfriou.

>Santos encaminha contratação de volante que estava no Guaraní, do Paraguai

Até a última semana, o Santos anunciou somente o zagueiro Maicon e o volante Willian Maranhão, que havia disputado as últimas duas temporadas pelo Atlético-GO e que estava por último no Bahia.

Em 2022, o Santos disputou 14 jogos e venceu apenas em quatro oportunidades. Nesse período empatou seis vezes e sofreu quatro derrotas. E o que chama a atenção é a quantidade de gols sofridos: 20, exatamente o número de gols marcados, média de 1,4 por partida. 

O Peixe já é um dos times com mais derrotas (4) na temporada e detém a pior defesa entre clubes da Série A, com os 20 gols sofridos. Logo atrás aparecem Athletico-PR e Botafogo, ambos com 18.

SANTOS ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022

  • Pior defesa entre clubes da Série A com 20 gols sofridos
  • Brigou contra o rebaixamento no Paulista pelo 2º ano seguido
  • Foi eliminado pela 2ª vez consecutiva na primeira fase do Paulista
  • Demitiu o técnico Fábio Carille e contratou Fabián Bustos
  • Conquistou apenas 4 vitórias em 14 jogos e perdeu em 4 oportunidades


Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times