Foto: Jose Manoel Idalgo-Corinthians
Após a eliminação para o rival São Paulo na Copa do Brasil, o Corinthians adotou a estratégia de focar totalmente na Sul-Americana em busca de conquistar um título ainda em 2023, período que encerra a gestão do presidente Duílio. E isso mesmo sem estar em uma situação estável no Brasileirão.
Pelo contrário, mesmo se tratando de um confronto direto, o Timão de Vanderlei Luxemburgo deve ir a campo com um time alternativo diante do Goiás neste próximo sábado, na Neo Química Arena, jogo válido pela 21ª rodada.
Isso porque terá o jogo de volta contra o Estudiantes, na Argentina, na próxima terça-feira, e não quer voltar a ser eliminado depois de fazer um resultado positivo na ida, como foi contra o São Paulo. O Corinthians bateu os argentinos por 1 a 0 e jogam pelo empate na volta, com o objetivo de avançar às semifinais da Sul-Americana.
Atualmente o Corinthians está na 13ª colocação com 24 pontos no Brasileirão, apenas um na frente do adversário deste sábado, Goiás. O time esmeraldino, inclusive, venceu o Timão de virada por 3 a 1 no primeiro turno, no primeiro dos dois jogos de Cuca no comando alvinegro.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve repetir um time próximo do que enfrentou o Cruzeiro na última rodada, fora de casa, quando boa parte dos medalhões não estiveram presentes e a equipe conseguiu um empate em 1 a 1 nos últimos minutos.
Em caso de derrota, o Corinthians pode cair até quatro posições na tabela e terminar a rodada dentro da zona do rebaixamento, a depender de uma série de combinações de resultados onde Santos, Bahia e Inter precisam vencer. Já uma vitória pode levar a equipe para a 11ª colocação.
Depois de enfrentar o Estudiantes fora de casa, onde vale vaga na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians recebe o seu principal rival na Neo Química Arena, o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Veja as prováveis escalações dos 20 clubes do Brasileirão para a próxima rodada