Foto: Divulgação/Corinthians
Nas últimas duas semanas, o Corinthians confirmou as permanências de volante Maycon, e do atacante Yuri Alberto. Ambos estavam com o futuro incerto no Parque São Jorge. A Cria do Terrão, fica no clube por no mínimo até o fim de 2023, o Timão acertou mais um empréstimo com o time ucraniano. Por outro lado, o camisa 9 fica em definitivo até 2027, a equipe brasileira comprou o jogador de 21 anos junto ao Zenit, da Rússia.
Com as confirmações de ambos, a comissão técnica e os torcedores comemoram como se eles tivessem acabado de chegar no elenco. A saída dos jogadores, faria com que a diretoria fosse no mercado, em busca de peças de reposição e novas adaptações, com os dois ficando no elenco, Fernando Lázaro conta com dois jogadores de alto nível e que já estão adaptados ao Timão.
Ambos são considerados titulares do Timão, mesmo chegando no meio da temporada, o atacante foi o vice-artilheiro do time em 2022, e sempre que o volante esteve saudável foi útil para o técnico Vítor Pereira como coringa no meio-campo.
Foto: Divulgação/Corinthians
Maycon está em sua segunda passagem pelo Corinthians, revelado pelo clube em 2016, ele foi muito importante nas conquistas do Paulistão de 2017 e 2018, além do Brasileirão de 2017, onde a equipe ficou invicta por um turno. Mesmo jovem mas com muita maturidade, o volante de 25 anos que pertence ao Shakhtar, tinha o desejo de permanecer no Brasil, isso foi fundamental para o time ucraniano ceder nas negociações.
Em 2022, já chegando no meio da temporada, Maycon entrou em campo por 26 oportunidades, sendo 18 como titular, marcando dois gols e dando quatro assistências. A chegada do camisa 5 foi muito importante para a evolução de Du Queiroz, que foi seu companheiro de meio-campo antes da lesão.
Numa lesão grave, o volante desfalcou o Timão em momentos importantes na temporada, agora com uma pré-temporada e apto para jogar, a tendência é que Maycon seja peça ainda mais fundamental para o funcionamento de jogo do técnico Fernando Lázaro.
Foto: Divulgação/Corinthians
Se a renovação do empréstimo de Maycon foi muito festejada, a contratação em definitivo de Yuri Alberto, é considerada uma das melhores contratações do Corinthians dos últimos anos. Além de ser um jogador que deu certo e vem entregando grandes números, é um reforço que a diretoria do Timão não está acostumada a contratar, que é um atleta jovem, de alto nível e do futebol europeu.
Assim como Maycon, o desejo do camisa 9 de permanecer no Brasil foi muito importante para as negociações, Yuri assinou com o Timão até 2027. Em um semestre em 2022, o atacante atuou por 28 oportunidades, sendo 23 como titular, marcando 11 gols e dando seis assistências.
Chegando com a temporada em andamento, Yuri se tornou ao lado de Cássio, Róger Guedes e Renato Augusto, os principais jogadores do elenco, com muita entrega em campo, logo também se identificou com a Fiel Torcida.
Dessa maneira, para a comissão e torcida, saber que irá contar com dois grandes jogadores para 2023, anima e aumenta ainda mais as expectativas de títulos e grandes feitos na temporada.