Pressão: Bahia entra no Z-4 e vê o rival Vitória subir para a Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A pressão em cima do Bahia só aumenta. Depois de ver o rival Vitória obter o acesso de volta para a Série A e ainda conquistar o título da Série B, o Esquadrão de Aço entrou para a zona de rebaixamento no Brasileirão.

Com a vitória sobre o Fortaleza nesse último sábado, o Cruzeiro subiu para 40 pontos e empurrou o Bahia para a 17ª colocação, com 38. Além disso, o time mineiro (16º colocado) ainda e enfrenta o Vasco (15º) em outro jogo atrasado, e a distância para os dois times pode aumentar ainda mais.

Nas últimas cinco rodadas, o Bahia perdeu três, empatou um e venceu apenas uma vez, o time totalmente reserva do Fluminense que disputaria a final da Libertadores dias depois.

Imagem

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O cenário não é nada favorável ao Esquadrão de Aço. Na próxima sexta-feira, a equipe tem compromisso diante do Corinthians na Neo Química Arena, estádio que nunca venceu, com seis derrotas e um empate. Depois, recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova.

O que pode amenizar é o fato de enfrentar o América-MG, já rebaixado, na penúltima rodada, e duelar com um Atlético-MG já sem possivelmente nada a disputar no desfecho do Brasileirão, também em Salvador.

O rebaixamento seria um fracasso e tanto para o projeto do Bahia em 2023, administrado pelo Grupo City. Cair na temporada em que o rival logo conquista o acesso para a Série A seria também o pior cenário, na visão dos torcedores.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times