Devido ao COVID-19, muitos clubes estão tendo um grande baque financeiro por conta também da paralisação do futebol. E não está sendo diferente com o Atlético Goianiense, que está tomando as medidas possíveis para que os atletas retornem em segurança às atividades no CT do Dragão.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente revelou que o clube está se preparando para a volta:
“- O Atlético-GO está fazendo de tudo e se preparando. Já compramos os medidores de temperatura à distância, estamos agilizando os exames (de Covid-19) por meio de parceria com laboratório. Queremos voltar o mais rápido possível com segurança e com os cuidados necessários.” Revelou o dirigente.
Adson Batista afirmou que o retorno seria seguindo as orientações passadas pela CBF e pelas autoridades de saúde. Também confirmou que é um desejo dos atletas, que estão dispostos a treinarem sem aglomeração e sem troca de matérias esportivos, como meiões e roupas.
O presidente do clube revelou que prejuízo causado pela pausa é incalculável, ainda não houve demissões de funcionários e que está próximo de um acordo pela redução salarial dos jogadores.
“- É incalculável (o prejuízo), perdemos praticamente 95% das nossas fontes de receita, só ficou um parceiro. Não houve demissão, mas aderimos ao programa do Governo que dá limitação salarial (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda). Com os jogadores está próximo (o acordo)”. Disse o presidente.
O Atlético Goianiense está aguardando a autorização do poder público municipal e estadual para a volta aos treinos, mas enquanto isso não acontece, tudo segue indefinido.