Prefeitura do Rio planeja permitir jogos com portões fechados a partir da metade de Junho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Paula Reis / Flamengo


Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou algumas medidas de flexibilização do isolamento social. Entre os temas, foi abordado a volta do futebol Carioca. O planejamento é que o retorno dos treinamentos e jogos aconteçam de forma gradativa.

A volta está prevista para acontecer em três fases: Na primeira, que entra em vigor nesta terça-feira, as equipes Cariocas estarão liberadas para realizar “atividades em centros de treinamento.” Já na fase 2, projetada para a segunda quinzena de Junho, o plano é liberar a volta do Estadual, mas em jogos disputados com portões fechados.

Por fim, na última fase, prevista para o início de Julho, a Prefeitura pretende liberar 1/3 da capacidade total dos estádios para os torcedores. Vale lembrar que as medidas são passíveis de reavaliações, dependendo da evolução dos casos de coronavírus na capital. Até o momento, são 53.388 casos confirmados desde o início da pandemia, além de 5.344 óbitos.

PARA RELEMBRAR

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.


O Campeonato Carioca precisou ser interrompido na metade de Março, por conta do avanço da pandemia. Antes da paralisação, o Flamengo liderava o Grupo A da Taça Rio, com 9 pontos conquistados. Por outro lado, no Grupo B, o Fluminense era quem estava no topo, com os mesmos 9 pontos ganhos. Antes do mata-mata, as equipes precisarão disputar a última rodada da fase de grupos.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times