Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza retorno do Campeonato Carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense


A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira que a partir da próxima quarta a cidade passará para a segunda fase de flexibilização das medidas restritivas. Com isso, estão autorizadas as competições esportivas, com portões fechados. O Campeonato Carioca vai ser o primeiro beneficiado pela decisão.

Na quarta-feira, os presidentes dos clubes vão se reunir com o prefeito Marcelo Crivella para definir as datas das partidas. Mas ele adiantou que a competição voltará provavelmente a partir da quinta-feira.

Com base nisso, o prefeito afirmou que está autorizada a retomada, só que ninguém é obrigado a entrar em campo se não quiser.

“Depende de amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… Ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, afirmou Marcelo Crivella.

Na madrugada desta terça-feira, a entidade se reuniu com os filiados e encaminhou o retorno das partidas a partir da próxima quinta-feira.

Foto: André Durão / GloboEsporte.com


O último jogo da Taça Rio foi disputado no dia 15 de março. A competição tinha três rodadas disputadas, restando duas para a conclusão da primeira fase. No Grupo A, o Flamengo era líder com 100% de aproveitamento, o Bangu figurava na vice-liderança com seis pontos.

O Rio de Janeiro figura como um dos estados mais afetados pela pandemia do coronavírus, tendo registrado mais de 80 mil casos e 7.728 mortes.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times