Prefeito do Rio de Janeiro sinaliza aval para retorno dos treinos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste domingo (24) foi realizado uma reunião entre clubes cariocas, o atual prefeito Marcelo Crivella e com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) sobre as próximas medidas a serem tomadas para o retorno das atividades.

(Foto: Twitter / Reprodução)

Na reunião, não estiveram presentes os dirigentes de Botafogo e Fluminense, que desde o início já se manifestaram contra a volta dos treinos. Flamengo e Vasco foram os times cariocas que mais fizeram pressão, juntamente com os clubes pequenos, pelo retorno das atividades.

Em entrevista ao Sport TV, Alexandre Campello, presidente do Vasco, explicou o que ocorreu na reunião.

“- Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso ainda está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta a fisioterapia, alguns exercícios ligados a fisioterapia.” Disse Campello.

“- Ainda está sendo discutido a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento do futebol voltar a partir do meio de junho.” Destacou.

Em nota, o mandatário do Botafogo, Nelson Muffarej, se posicionou criticando o retorno dos treinos.

“O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão, é estar em desconexão com a realidade”. Disse Muffarej.

Também em nota oficial, o Fluminense diz que não recebeu nenhum convite formal para a reunião e, ao contrário do que vinha dizendo antes, se mostrou favorável ao retorno, mas somente quando as autoridades da saúde permitirem.

“- O Fluminense Football Club esclarece que não recebeu qualquer convite formal do gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro para uma reunião com os clubes de futebol. Diz em trecho.

“- Se há um posicionamento do Fluminense, esse sim reafirma-se agora nesta nota, é a decisão de somente voltar ao futebol quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas.” Completou.

O prefeito, Marcelo Crivella, e o presidente da FERJ, Rubens Lopes, devem se manifestar apenas na segunda-feira, após a realização de uma nova reunião. Mas, pelo o que foi conversado neste Domingo, as atividades nos clubes devem retornar normalmente nesta terça-feira (26), e o estadual está previsto pra voltar em Junho.

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times