Pré-Libertadores: Em dia de Brasil em campo, veja os brasileiros que foram eliminados precocemente da competição

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/ Guarani-PAR

Nesta semana começa a Copa Libertadores 2022 para os clubes brasileiros. Dessa forma, Fluminense e América-MG buscam passar por duas fases preliminares para chegar na fase de grupos da competição mais importante do Continente.

Porém, passar pela pré-libertadores não é nada fácil, sendo assim, o Tricolor e o Coelho devem entrar ligados e com muita determinação para não serem eliminados antes da fase de grupos. A equipe do Rio de Janeiro enfrenta o Millonarios-COL e o time mineiro duela contra um já conhecido pelos brasileiros, Guaraní-PAR.

Dessa maneira, vamos conferir os brasileiros que deixaram a competição nas fases preliminares.

Foto: Reprodução/GE

A pré-libertadores começou em 2005, e a primeira eliminação de um brasileiro aconteceu em 2011. Sendo assim, o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos foi eliminado para o Tolima-COL, o Timão empatou em casa sem gols e foi derrotado na Colômbia por 2 a 0, um dos maiores vexames da história do clube.

Em 2017 a pré aumentou para duas fases, pelo fato de ter mais vagas para as equipes brasileiras, portanto, aumentando ainda mais a dificuldade. Dessa maneira, em 2018 a Chapecoense, após alcançar o oitava lugar do Brasileirão passado, foi eliminada pelo Nacional-URU, com duas derrotas pelo placar mínimo.

Em 2019 foi a vez do tão tradicional na competição cair, o São Paulo perdeu para o Talleres-ARG, o Tricolor perdeu fora de casa por 2 a 0, e no Morumbi as equipes não saíram do 0 a 0. Também proporcionando um dos maiores vexames da história do clube.

Em 2020 foi a novamente a vez do Corinthians não conseguir avançar, contra o Guaraní-PAR, rival do Coelho nesta edição. Dessa maneira, o Timão foi eliminado no gol fora, a equipe perdeu por 2 a 0, fora de casa e venceu por 2 a 1 em Itaquera mas, não foi o suficiente para avançar.

E por fim, mais uma equipe de tradição na Libertadores, dessa maneira, a bola da vez foi o Grêmio. A equipe gaúcha foi eliminada com duas derrotas por 2 a 1 para o Del Valle-EQU.

Portanto, Fluminense e América-MG não querem entrar nesta lista, e já sabem seus próximos compromissos caso avancem para a próxima fase. O Coelho se avançar enfrenta o vencedor de Barcelona-EQU e Universitario-PER. Já o Flu pode ter o Olimpia-PAR ou Atlético Nacional-COL.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times