Pré-Libertadores: Em dia de Brasil em campo, veja os brasileiros que foram eliminados precocemente da competição

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta semana começa a Copa Libertadores 2023 para os clubes brasileiros. Dessa forma, Atlético-MG e Fortaleza buscam passar por duas fases preliminares para chegar na fase de grupos da competição mais importante do Continente.

Porém, passar pela pré-libertadores não é nada fácil, sendo assim, o Galo e o Leão do Pici devem entrar ligados e com muita determinação para não serem eliminados antes da fase de grupos. A equipe de Coudet enfrenta o Carabobo e o time do Fortaleza duela contra o Deportivo Maldonado.

Dessa maneira, vamos conferir os brasileiros que deixaram a competição nas fases preliminares.

Foto: Divulgação/Conmebol

A pré-libertadores começou em 2005, e a primeira eliminação de um brasileiro aconteceu em 2011. Sendo assim, o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos foi eliminado para o Tolima-COL, o Timão empatou em casa sem gols e foi derrotado na Colômbia por 2 a 0, um dos maiores vexames da história do clube.

Em 2017 a pré aumentou para duas fases, pelo fato de ter mais vagas para as equipes brasileiras, portanto, aumentando ainda mais a dificuldade. Dessa maneira, em 2018 a Chapecoense, após alcançar o oitava lugar do Brasileirão passado, foi eliminada pelo Nacional-URU, com duas derrotas pelo placar mínimo.

Em 2019 foi a vez do tão tradicional na competição cair, o São Paulo perdeu para o Talleres-ARG, o Tricolor perdeu fora de casa por 2 a 0, e no Morumbi as equipes não saíram do 0 a 0. Também proporcionando um dos maiores vexames da história do clube.

Em 2020 foi a novamente a vez do Corinthians não conseguir avançar, contra o Guaraní-PAR, rival do Coelho nesta edição. Dessa maneira, o Timão foi eliminado no gol fora, a equipe perdeu por 2 a 0, fora de casa e venceu por 2 a 1 em Itaquera mas, não foi o suficiente para avançar.

No ano de 2021, mais um time de tradição caiu, o Grêmio foi eliminado para o Independiente del Valle, do Equador, com duas derrotas por 2 x 1, mantendo a escrita das quedas precoces dos brasileiros. E por fim, na temporada passada, o Fluminense que investiu em peso para disputar títulos até passou pela primeira fase, mas foi eliminado nos pênaltis para o Olimpia, do Paraguai.

O Tricolor das Laranjeiras venceu o primeiro jogo por 3 x 1, mas os paraguaios devolveram a vantagem e saíram classificados para a fase de grupos. Portanto, Galo e Fortaleza, não querem entrar para essa lista, que vem aumentando a cada edição.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times