Por decisão unânime, Campeonato Baiano será retomado no dia 22 de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque:

Após reunião realizada entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes na tarde desta quarta-feira (8), ficou definido, por decisão unânime, a data da retomada do Campeonato Bahiano, que retornará um dia após a volta da Copa do Nordeste, no dia 22 de julho.

A Federação decidiu conciliar as datas do estadual com a Copa do Nordeste, e também permitiu que clubes registrem novos atletas, porém, somente aqueles que já estavam sem contrato ou desligados de algum time antes da paralisação do futebol, por causa da pandemia.

A partir desta quarta-feira, foram abertas as inscrições de jogadores no Campeonato Bahiano, que irão ocorrer até a última partida da primeira fase, sem data definida. Vale destacar que será permitido a inscrição de oito atletas amadores que estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID).

Foto: Divulgação / FBF

Algumas novidades para a retomada da competição:

– Manutenção do rebaixamento da equipe de pior colocação;

– O atleta que já defendeu um time na competição, não poderá atuar por outro clube;

– Cada clube poderá realizar 5 substituições nos jogos;

– Os atletas de todos os clubes deverão realizar o teste para Covid-19 antes de cada jogo.

O Campeonato Baiano está paralisado há mais de três meses, restando duas rodadas para finalizar a primeira fase, além das partidas das semifinais e final da competição. O Bahia está na liderança, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória. 

Com essas mudanças, clubes que também disputam o Brasileirão e a Copa do Nordeste terão uma sequência maior de jogos, precisando bastante de um bom elenco para dar conta da maratona  de partidas que ocorrerão na retomada das competições.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times