Corinthians pode ser impedido de registrar novas contratações por dívida com Bruno Méndez

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Arena Corinthians)

Por causa da paralisação do futebol devido a COVID-19, o Corinthians vive uma grave crise financeira, com o atraso de 3 meses de salários. Apesar disso, a situação tende a piorar, caso o clube paulista não pague uma dívida ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela contratação do zagueiro Bruno Méndez, o Timão ficará impedido de registrar novos jogadores.

Em entrevista para o Globoesporte.com, o diretor jurídico do Corinthians, Fabio Trubilhano, admitiu a dívida com o time uruguaio e analisa uma possível utilização de recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

“– Existem alguns valores em atraso perante o Montevideo Wanderers que serão pagos conforme as possibilidades orçamentárias do Corinthians. Estamos analisando a decisão da FIFA, e eventual recurso à Corte da Suíça (CAS) só será interposto se forem identificados equívocos na cobrança. Trata-se de processo de arbitragem internacional e para recorrer ao CAS seria necessário pagar altos valores de custas recursais, ainda mais com a cotação atual do franco suíço.” Disse Fabio Trubilhano.

(Foto: Divulgação / Instagram)

O Montevideo Wanderers acionou a FIFA no início do ano, que determinou o pagamento da dívida. O negócio pelo zagueiro foi fechado em cerca de R$18,5 milhões, porém, ainda falta o Corinthians pagar duas parcelas restantes, cujo valor não foi revelado. O clube paulista tem pouco tempo para resolver essa dívida, até o dia 22 de junho.

A diretoria corinthiana aguarda receber cerca de R$120 milhões de um banco estrangeiro, cuja parceria foi realizada como um adiantamento da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O Corinthians espera essa grana chegue o mais rápido possível para quitar suas pendências.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times