Pontaria em dia: conheça os clubes brasileiros com melhor média de gols em 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email


Um levantamento realizado pelo Escala 10 mostra a média de gols por jogo dos clubes da Série A em 2020. Entre eles, o Flamengo tem a melhor média neste quesito na atual temporada. O melhor ataque do país em 2019, continua dando show nesta temporada, pelo menos até o momento, ficando a incógnita para o que vai acontecer após a parada pelo Coronavírus.

Não há dúvidas que o melhor ataque do futebol brasileiro é formado por Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. Não é opinião, é estatística, são números levantados que comprovam o paradigma. O percentual poderia ser maior, se não o clube não tivesse iniciado o Campeonato Carioca com o time sub-20, o mesmo elenco que deixou de disputar a Copa São Paulo em janeiro.

Flamengo tem a melhor média de gols na atual temporada. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Vamos aos números. A média de gols por jogo do Fla é de 2,25, seguido pelo surpreendente Atlético-GO (2,08), Fluminense (2,07), Coritiba (2,0), Fortaleza (1,79), Palmeiras (1,67), Athletico (1,57), Grêmio (1,54), Internacional (1,53), São Paulo (1,50), Atlético-MG (1,46), Ceará (1,40), Goiás (1,33), Red Bull Bragantino (1,30), Bahia (1,29), Corinthians (1,17), Santos (1,08), Sport (1,06), Botafogo (1,0), e o Vasco, com apenas 0,57 gols por jogo.


Em 2019, o Fla marcou 153 gols em 76 partidas, ficando com uma média de 2,01 gols por jogo. A tendência é que o time continue mantendo uma média expressiva após a retomada dos campeonatos. Uma das surpresas positivas é o Atlético-GO, que retornou para a Série A e está em segundo nesta lista, apesar que tais números acabam sendo por conta do Estadual.

Entre as coincidências, fica com a dupla Gre-Nal. Os dois maiores rivais ficam apenas 0,1 gol de diferença nesta disputa, 1,54 para o Tricolor e a média de 1,53 para o Colorado. Vale lembrar que a quantidade de gols não equivale para a média, isso porque o Inter teve quatro partidas a mais devido a pré-Libertadores.

Quem tem decepcionado é o Vasco da Gama, que com um fraco início de temporada amarga a pior média de gols entre os 20 clubes da Série A, estando ainda sem técnico desde a demissão de Abel Braga.

 

Cano é o único destaque positivo do Vasco com 5 gols em 11 jogos – Foto: Maga Jr. / Estadão Conteúdo


De surpresas positivas e negativas, o futebol é feito também de estatísticas. Resta aguardar passar a pandemia do Covid-19 para sabermos se os dados continuarão desta forma ou se teremos mudanças à vista.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times