Pior visitante do Brasileirão, Corinthians busca classificação na altitude pela Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca-Corinthians

O pior visitante do Campeonato Brasileiro, para seguir vivo na Libertadores, terá de vencer o Independiente del Valle na altitude de 2.800 metros do Equador. Esse é o cenário do Corinthians para o compromisso nessa próxima quarta-feira.

É bem verdade que um simples empate ainda dá esperança de classificação às oitavas de final para a última rodada, mas poderia chegar com um cenário em que não dependesse apenas do seu resultado diante do Liverpool, jogando na Neo Química Arena.

Portanto, é necessário deixar o Equador com os três pontos. O detalhe é que se torna uma missão “quase” impossível para os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo, isso pelo recorte na atual edição do Brasileirão e na própria Libertadores.

Em cinco jogos pelo campeonato de pontos corridos, o Timão não conseguiu obter sequer um ponto através de um empate. São cinco derrotas (para Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e América-MG) se tornando o pior time a atuar fora de casa.

Imagem



Na Libertadores, o Corinthians venceu somente uma das últimas nove partidas disputadas fora de casa. E foi justamente na atual edição, com os 3 a 0 sobre o Liverpool, que manteve Fernando Lázaro por mais alguns jogos, depois da eliminação para o Ituano no Paulistão.

Em 2022, apesar de ter obtido uma classificação sobre o Boca Juniors em La Bombonera, o Corinthians fechou a campanha como visitante sendo derrotado em duas ocasiões, sendo uma delas para o Always Ready, e outros três empates, marcando somente um gol.



E ainda há o histórico do confronto direto entre Corinthians e del Valle. Em 2019, as equipes se enfrentaram pela semifinal da Sul-Americana e o time equatoriano levou a melhor: vitória por 2 a 0 na Arena e empatou em 2 a 2 na volta, confirmando a vaga na decisão. Por último e mais recente, teve a vitória por 2 a 1 há pouco mais de um mês, com dois gols de Lautaro Díaz.

Nada leva a crer que o Corinthians sairá com os três pontos do Equador, mas já sob o comando de Luxemburgo a equipe alvinegra mostrou que pode competir com os “grandões” ou melhores times no momento, como foi diante da sequência com Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times