Foto: Divulgação/Sport
Atualmente na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport tem tido uma clara dificuldade em marcar gols ao longo da competição. Até aqui, em 20 rodadas, o Leão da Ilha conseguiu a proeza de balançar as redes em apenas oito oportunidades, média de um gol a cada 2,5 jogos.
Neste fim de semana, o ataque vai ter um grande desafio pela frente. Se por um lado tem o pior ataque do Brasileirão, o Sport vai enfrentar simplesmente a melhor defesa com apenas 13 gols sofridos, além do 4º melhor ataque. Dentre os 390 times que disputaram a Série A em pontos corridos, apenas o Vasco, em 2015, que teve o mesmo feito com oito gols em 20 rodadas.
Para se ter uma ideia da proporção em que o Leão da Ilha tem tido, que ao menos três jogadores já marcaram, sozinho, o mesmo número de gols da equipe no Brasileirão: Gilberto, do Bahia, Bruno Henrique, do Flamengo, e o volante Edenilson, do Inter, mesmo nenhum deles tendo disputado todas as 20 rodadas.
Foto: Reprodução
Até por toda essa dificuldade, o técnico Gustavo Florentín tenta encontrar o time ideal ao longo do campeonato, o qual não marca um gol em incríveis seis jogos. O paraguaio de 43 anos acumula apenas dois jogos no comando: o empate em 0 a 0 contra o Athletico, fora, e a derrota para o Inter, na Ilha do Retiro.
Para enfrentar o Atlético Mineiro, a provável escalação do Sport conta com pelo menos quatro dúvidas em posições diferentes, coincidentemente em todos do ataque.
Provável escalação do Sport tem: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Sander; R. Henrique, Marcão, (Betinho/Thiago Neves) e Hernanes; Everaldo (E. Felipe), Moccelin (Chico) e André (Mikael).