Foto: Reprodução
Quase que o destino colocou o Atlético-MG precisando de um resultado do rival Cruzeiro para tirar o título do Brasileirão 2023 do Palmeiras e ficar com a taça. Ainda é possível, mas muito distante. Isso porque o Galo precisa golear o Bahia, que briga contra-Z4, e ainda torcer por uma derrota do Verdão no Mineirão contra o Cabuloso, para tirar um saldo de gol neste momento que é de sete a favor do Verdão.
Restando apenas uma rodada, o Galo precisa vencer e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Cruzeiro. Até mesmo com um empate o Alviverde já garante o título, isso porque já tem três pontos de vantagem. Portanto, teria que ser derrotado por uma boa diferença, além do Atlético-MG ter que vencer por um resultado elástico. Nem mesmo o 4 a 0 sobre o Cuiabá na 5ª rodada, maior placar que conseguiu neste Brasileirão, seria suficiente.
Fora que o Cruzeiro tem o pior ataque do Brasileirão, com somente 34 gols marcados. Das 37, o Cabuloso não conseguiu balançar as redes em 17 rodadas, um número bem expressivo. Detalhe curioso é que somente Hulk e Paulinho, juntos, somam a mesma quantidade de gols do rival no Campeonato Brasileiro 2023.
Foto: Divulgação-Atlético-MG
Paulinho simplesmente se tornou o artilheiro isolado do Brasileirão com 19 gols anotados. Em 3º lugar aparece Hulk com 15 tentos anotados. Ou seja, somando apenas seus dois atacantes o Galo já iguala o rival Cruzeiro em número de gols em todo o campeonato. O Atlético tem o 5º melhor ataque com 51 gols marcados.
Além disso, Paulinho e Hulk estão entre os principais nomes do futebol brasileiro em 2023. Juntos somam 60 gols no ano, sendo exatamente 30 para cada um. Em toda a temporada, o Cruzeiro fez somente 49 em 51 jogos disputados.