Foto: Staff Images / Cruzeiro
Com a derrota para o Fortaleza na noite dessa última quarta-feira, após a paralisação para a data Fifa, o Cruzeiro chegou a cinco reveses atuando como mandante de forma consecutiva. Além disso, passa a acumular sete jogos sem vencer.
O último triunfo da Raposa foi ainda nos 4 a 0 sobre o América, pela 6ª rodada do Brasileirão, em 14 de maio. Desde então são quatro derrotas e três empates, sem nenhum triunfo. Nesse período, deu adeus na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.
E a derrota para o Grêmio, jogando no Mineirão, está entre os cinco jogos seguidos que a equipe do técnico Pepa não consegue obter um resultado favorável jogando em casa. O último triunfo foi sobre o Santos, na 4ª rodada do Brasileirão.
Desde então o Cruzeiro vem de derrotas para Fluminense, Cuiabá, Grêmio, Atlético-MG e agora diante do Fortaleza. Detalhe curioso é que em nenhum desses cinco compromissos a equipe conseguiu sequer marcar um gol. Em contrapartida, a defesa foi vazada em seis oportunidades.
Não chega a ser surpreendente pelo desempenho bem abaixo do Cruzeiro jogando como mandante desde o início de 2023. Em 13 partidas, a equipe obteve somente três vitórias. Além disso, foram três empates e sete derrotas.
Últimos cinco jogos do Cruzeiro em casa:
Cruzeiro 0x2 Fluminense
Cruzeiro 0x1 Cuiabá
Cruzeiro 0x1 Grêmio
Cruzeiro 0x1 Atlético-MG
Cruzeiro 0x1 Fortaleza