O Inter informou na manhã desta sexta-feira que Paolo Guerrero irá se integrar com a delegação do técnico Zé Ricardo no domingo pela manhã.
Como irá enfrentar a Colômbia na noite desta sexta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, o centroavante será liberado no sábado e retornará imediatamente para o Brasil.
A antecipação do retorno se dá pelo cancelamento do compromisso que teria contra o Chile, na terça-feira, em Santiago. Devido aos problemas políticos que o país enfrenta, a Federação Chilena de Futebol optou por cancelar a partida amistosa.
“A Federação Peruana de Futebol informou que os atletas estarão liberados a partir de sábado. Sendo assim, Paolo Guerrero viajará para São Paulo para integrar a delegação, chegando no começo da manhã de domingo. A utilização dele na partida contra o Corinthians vai depender de avaliação feita pelos departamentos médico e físico do clube, na capital paulista”, informou o comunicado.
Há a possibilidade de Guerrero, por conta de suas condições físicas, começar a partida no banco de reservas. Se entrar em campo na noite desta sexta, o atacante terá pouco tempo de recuperação e descanso para atuar dois dias depois, sendo que ainda precisa enfrentar uma longa viagem de retorno dos Estados Unidos até São Paulo.