Foto: Marcio Cunha/Chapecoense
Demorou, mas o jovem atacante Perotti, da Chapecoense, foi alcançado por Gabigol no ranking de artilharia dentre os 20 clubes da Série A. No último fim de semana, o artilheiro Rubro-negro marcou dois gols e chegou a ultrapassar o atacante da Chape, mas o goleador igualou a marca dos 15 gols neste início de temporada.
Com 15 tentos em 19 jogos, Perotti chega em seu melhor momento na carreira para disputar o Brasileirão, no retorno da Chapecoense na elite do futebol nacional. Embora tenha passado nove jogos em branco, o atacante de apenas 23 anos foi fundamental para a equipe até a disputa final do Catarinense. Ele, até então, se tornou a referência no ataque e passou a ser o cobrador oficial de pênaltis da Chape.
A briga pela artilharia entre as demais equipes da Série A é complicada, e certamente seguirá sendo durante o Campeonato Brasileiro. Isso porque Gabigol segue em ótima fase com a camisa do Flamengo, cada vez mais fatal, e sem desperdiçar pênaltis com a camisa do Mengão. Assim como Diego Souza, que se tornou protagonista do Grêmio, iniciando sua temporada na melhor fase artilheira, já com 13 gols.
Foto: Reprodução
Mas não para por ai, outro jogador do Grêmio segue a todo vapor no quesito marcar gols: Ferreira. O jovem de 23 anos, revelado pelo Tricolor gaúcho, já é o vice-artilheiro 11 gols e o garçom da equipe. Embora não chegue no Brasileirão com o mesmo bom momento, Gilberto é outro que já atingiu a marca de 10 gols neste início de temporada.
Cada vez mais importantes para seus respectivos times, Fred, com nove gols, Hulk e Rony, ambos com oito, se aproximam dos artilheiros, ganhando mais confiança a cada jogo. Embora não sejam titulares absolutos, Yuri Alberto, do Internacional, e Pedro, do Flamengo, também aparecem na lista dos maiores goleadores entre os clubes da Série A, antes de iniciar o Brasileirão.
Veja a lista dos artilheiros entre as equipes da Série A:
15 – Perotti (Chapecoense)
15 – Gabigol (Flamengo)
13 – Diego Souza (Grêmio)
11- Ferreira (Grêmio)
10 – Gilberto (Bahia)
9 – Thiago Galhardo (Internacional)
9 – Fred (Fluminense)
8 – Pedro (Flamengo)
8 – Rony (Palmeiras)
8 – Hulk (Atlético Mineiro)
8 – Zé Roberto (Atlético Goianiense)
7 – Yuri Alberto (Internacional)
7 – Mikael (Sport)
7 – Rodolfo (América-MG)