Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians entra em campo neste domingo diante do Flamengo com um incômodo tabu no Campeonato Brasileiro, indo para cinco anos sem vencer o clássico nacional diante do time carioca, jogo no qual reúne as duas maiores torcidas do país.
O Timão vem de duas derrotas e uma vitória nos últimos três jogos. Dessa forma, aparece no meio de tabela com 17 pontos, após 13 rodadas, quatro atrás do Flamengo, na 6ª colocação. A equipe venceu o Cuiabá na última rodada, por 2 a 1, fora de casa.
O time alvinegro, contudo, não tem sido um bom mandante nesse Brasileirão. Em seis jogos, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, essa contra o Sport, por 2 a 1 – diferente do que o clube fazia nos últimos anos, com alto aproveitamento em casa.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o provável time titular deve ter: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni, Adson e Gustavo Silva; Jô.
O Corinthians venceu o Flamengo apenas uma vez nos últimos 13 confrontos. A ultima vitória foi em 2018, na semifinal da Copa do Brasil. Desde então, foram sete jogos e seis derrotas.
Pelo Campeonato Brasileiro, contudo, o último trunfo alvinegro foi em 2016, no 4 a 0, jogo válido pela 13ª rodada, quando Ángel Romero brilhou e marcou dois gols, além de Guilherme e Rildo.
Corinthians e Flamengo entram em campo às 16h (de Brasília) neste domingo, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com uma vitória e combinação de resultados, o Timão pode chegar até a 7ª colocação na tabela, atualmente está em 10º lugar, com 17 pontos.