Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Depois de estrear com derrota na Libertadores, o Palmeiras já está com os mesmos nove pontos do Bolívar e depende apenas de si para obter a primeira colocação do Grupo C, e podendo também obter a melhor campanha entre todos os classificados.
O Verdão terá os últimos dois jogos no Allianz Parque diante de Barcelona e Bolívar, com grandes chances de conquistar os seis pontos – confronto direto com o time boliviano será na última rodada.
Se confirmado a superioridade e favoritismo, os comandados do técnico Abel Ferreira podem chegar aos 15 pontos e terminar em primeiro do grupo – o que já era esperado após o sorteio. No entanto, os mesmos 15 pontos podem ser suficientes para se tornar a melhor campanha na fase de grupos.
Os melhores times neste momento são: Racing, no Grupo A, que inclusive enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira, no Maracanã. Além do Atlético Nacional, no Grupo H, ambos com 10 pontos, ou seja, apenas um de diferença para o Palmeiras. Mas os dois times não farão dois jogos em casa, o que diminui a probabilidade de obterem seis pontos nos dois próximos jogos.
Vale pontuar que nas últimas cinco edições, o Palmeiras obteve a melhor campanha em quatro oportunidades. O Verdão só não foi melhor que o Atlético-MG na fase de grupos em 2021, mas acabou eliminado o Galo nas semifinais pelo critério do gol marcado fora de casa.
A ver se o Palmeiras irá comprovar o favoritismo diante dos próximos adversários no Allianz Parque, onde a equipe já não perde há 30 jogos, e soma 12 vitórias nos últimos 13 jogos na arena alviverde.