Pedro Henrique é o jogador com mais desarmes e ações com a bola do Athletico-PR no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico-PR tem um grande começo de Campeonato Brasileiro, após a chegada do téncico Felipão, o Furacão engrenou uma grande sequência, se classificando para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

No Brasileirão, a equipe tem a 3ª colocação, tendo 21pontos em 13 rodadas, somando seis vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 13. O Furacão se reforçou no começo da temporada para brigar por todas as competições, mas um destaque da equipe vem sendo o zagueiro Pedro Henrique, além de ser fundamental para o sistema defensivo, o jogador vem tendo uma grande importância com a bola nos pés, liderando ações do elenco.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Corinthians

Pedro Henrique chegou ao Corinthians em 2012, após ter uma bela passagem pelo Flamengo-SP. o zagueiro retornou ao Timão, e na base do clube ganhou diversos títulos, sempre chamando atenção das comissões técnicas.

O zagueiro chegou ao profissonal em 2014, para disputar a Flórida Cup, mas não fez nenhum jogo oficial pelo Timão naquela temporada, no ano seguinte para ganhar experiência e tempo de jogo, foi emprestado ao Bragantino, mas no mesmo ano retornou após ter atuado por apenas quatro jogos no Massa Bruta.

Em 2015, Pedro Henrique esteve presente no plantel campeão do Brasileirão, mas sequer entrou em campo. Sua estreia pelo Timão foi acontecer apenas em 2016, contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Athletico

Após ganhar alguns minutos e ser utilizado com frequência em 2016, no ano de 2017, o zagueiro se tornou o reserva imediato de Pablo e Balbuena, Campeão Paulista e Brasileiro naquele ano, na temporada seguinte o Corinthians sofreu um desmanche, dessa forma, Pedro Henrique se tornou titular da equipe em 2018.

Em um ano conturbado, de altos e baixos, assim como o Corinthians, Pedro Henrique não conseguiu empolgar, a equipe até venceu o Paulistão e foi finalista da Copa do Brasil, mas fez uma temporada muito ruim no Campeonato Brasileiro.

Com falhas pontuais, Pedro Henrique ficou marcado pela torcida e foi perdendo espaço no time, terminando a temporada como reserva, e no ano seguinte, entrando em campo por apenas nove oportunidades.

Sem espaço no Timão, no meio de 2019, Pedro Henrique foi emprestado ao Athletico-PR até o fim da temporada, para ser uma opção para o sistema defensivo, mas com problemas de lesões o jogador logo se tornou titular e fez boas atuações em sua primeira temporada pelo clube.

Foto: Divulgação/Athletico

Após uma boa metade de temporada, Pedro Henrique renovou seu empréstimo com o Furacão até ser contratado por definitivo, tendo contrato com o clube até o fim de 2024. Com muita personalidade e segurança na defesa, logo o jovem zagueiro se tornou uma das referências do elenco, e um dos líderes do plantel.

Com poucas lesões, Pedro Henrique dificilmente fica de fora das escalações, tendo moral com todos os treinadores, e com a ausência de Thiago Heleno e a saída do goleiro Santos, se tornando o capitão da equipe.

Além da segurança defensiva, o zagueiro vem sendo muito importante para o ataque, marcando gols importantes, e também nas construções de jogadas, Pedro Henrique tem um papel muito importante no passe vertical e para quebrar as linhas dos adversários, dessa forma, se destacando cada vez mais com a camisa do Furacão.

Pedro Henrique entre os jogadores do Athletico-PR no Brasileirão 2022:

  • 1º em passes certos (390)
  • 1º em bolas longas certas (76)
  • 1º em cortes (64)
  • 1º em duelos ganhos (62)
  • 1º em intercptações (29)
  • Nenhum erro defensivo

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times