Foto: Pedro Souza / Atlético
Apesar da arrancada na reta final do Brasileirão e brigando pelo título até as últimas rodadas, o Atlético Mineiro já não consegue ter o mesmo desempenho no início de 2024. E muito se passa pela queda de rendimento do atacante Paulinho, que ainda não marcou gol na nova temporada.
O camisa 10 do Galo disputou todos os seis jogos do Campeonato Mineiro, sendo titular e disputando praticamente todos os minutos. A única vez que foi substituído foi aos 50 do 2º tempo contra o Tombense.
Ou seja, sem contar os acréscimos, já são pelo menos 540 minutos sem balançar as redes em 2024. Em 10 jogos, o Atlético-MG fez 10 gols, Hulk foi o autor de quatro.
Sem balançar as redes em seis jogos, Paulinho repete sua pior sequência em 2023 pelo Galo. Na ocasião, ele ficou entre a 11ª e 16ª do Brasileirão rodada sem marcar, com um jogo da fase de grupos da Libertadores nesse período.
Ele passou em branco (em sequência) contra Fluminense, Fortaleza, Libertad, Corinthians, Goiás e Grêmio, voltando a marcar gol contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão.
No momento, Paulinho soma apenas uma assistência após seis jogos em 2024, depois de enfrentar (nesta ordem): Patrocinense, Democrata-GV, Cruzeiro, Athletic, Tombense e Itabirito.
No primeiro ano de Galo, o atacante fez 31 gols em 61 jogos, praticamente um gol a cada duas partidas. Ele foi o artilheiro isolado do Brasileirão com 20 gols em 36 rodadas.
O Atlético-MG soma três vitórias, um empate e duas derrotas em 2024, todos os jogos pelo Campeonato Mineiro. Próximo jogo será contra o América, que tem a melhor campanha entre todos os 12 times que disputam o estadual.