Passa nada: Flamengo está invicto com David Luiz e Léo Pereira na dupla de zaga

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

Voltando aos bons dias, o Flamengo recuperou o bom futebol, e está vivo em todas as competições, buscando novamente conquistar títulos. Com um elenco recheado de grandes jogadores, finalmente os atletas vão chegando a um alto nível na temporada.

Após Dorival Júnior assumir o comando técnico, o Fla vem tendo dois times, para disputar a Libertadores e Copa do Brasil, e outro para o Brasileirão, e assim a equipe vai chegando em todas as frentes.

A dupla de zaga titular de Dorival, vem sendo David Luiz e Léo Pereira, e com os dois em campo, o Fla ainda não perdeu quando ambos começaram como titulares da equipe.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Flamengo

Chegando tendo como objetivo recuperar o elenco e a confiança dos jogadores, Dorival bancou Léo Pereira como titular, deixando uma pulga atrás das orelhas dos torcedores, com a rodagem do elenco para preservar o desgaste físico, Léo foi se firmando na equipe titular e hoje vive o melhor momento desde sua chegada ao clube.

Chegando com o peso de entrar no lugar do espanhol, Pablo Marí, Léo Pereira pelo que tinha apresentado no Furacão caíria como uma luva na equipe rubro-negra, porém no começo teve muitas dificuldades e pouca sequência na equipe titular.

Com as mudanças de treinador, Léo Pereira entrava e saia do time titular com muita frequência, e nas duas primeiras temporadas acumulou erros coletivos e também individuais, dessa maneira, não passando confiança para a comissão técnica e também para os torcedores da Nação.

Foto: Divulgação/Flamengo

Chegando ao Brasil para ser um dos melhores da posição, David Luiz fez um bom 2021, crescendo de rendimento junto com a equipe, que foi finalista da Libertadores da América. 

Já em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, e a mudança do esquema tático para três zagueiros, David era um dos pilares, porém por muito tempo foi o único zagueiro apto para atuar, já que os seus companheiros estavam lesionados.

Jogando, mas não em seu melhor nível, o experiente foi um dos alvos da torcida, nos momentos ruins na temporada, com as contratações de Pablo e Fabrício Bruno, muitos pediam David Luiz no banco de reservas.

Mas assim como fez com outros jogadores do elenco, Dorival chegou buscando colocar os jogadores mais cascudos em campo, e assim, achando a dupla ideal do sistema defensivo. 

Léo e David vem jogando as partidas mais importantes, ou seja, Libertadores e Copa do Brasil, já Pablo e Fabrício Bruno atuam no Brasileirão, sendo assim, além de dar tempo de jogo para todos atletas, Dorival encontrou a dupla ideal, que elevou o sistema defensivo da equipe e que está invicta jogando juntos.

David Luiz e Léo Pereira juntos como titulares:

  • 11 jogos
  • 09 vitórias
  • 02 empates
  • 87,9% de aproveitamento
  • 04 gols sofridos
  • 64% jogos sem sofrer gol (07/11)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times